In livros resenha

Resenha #04 - A ilha de Kansnubra e o Portal perdido.



Titulo: A ilha de Kansnubra e o portal perdido.
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novos talentos da literatura brasileira
Gênero: Aventura
Páginas: 278
Avaliação: Extraordinário




   Olá Pessoal!
  Olhem eu aqui de novo, para mais uma ilustre resenha!!! Eu recebi o livro e já comecei a devorá-lo no momento em que eu terminei de por o Sorteio de um exemplar dele no ar, só “clicar aqui”(você será redirecionado a postagem do sorteio).  Terminei de ler ele neste domingo dia (03), e foram 4 dias de leitura.

Sinopse do Livro:
  Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chama Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é o palco de mago, bruxa e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma misão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.


  Garley é um garoto de dezesseis anos, tímido, e é sempre perseguido por Victor e sua turma (o cara tem o mesmo nome que eu rsrsrs), praticamente todos os dias após a aula. O garoto é motivo de piada por toda a escola, por suas notas e por sempre muito pobre, um dos motivos é pelo jeito de se vestir “PRÍNCIPALMENTE”.
  A partir daí lhe acontece uma coisa que muda a sua vida, na fuga de Victor e seus cúmplices(dizendo assim), o garoto acha uma coisa que lhe intriga muito por principio daí, ele pega e mostra aos seus pais o objeto, um “Medalhão”, e concorda em vender o objeto, mas naquela noite ele, enfrente ao grande espelho de seu quarto coloca o Medalhão em seu pescoço e é transportado para um lugar que a principio não sabe onde é nem  como foi para lá, e ele ficou pensando, como voltaria para a casa?
 Novos costumes, animais e culinárias são apresentadas durante a narrativa em 3ª pessoa, por sinal uma ótima História! Não esperava por nenhum tipo magia no livro que diz que é uma mistura de terra medieval com tecnologia. 


 Achei a história bem montada, coisas bem criativas durante todo o enredo da história! Magos e bruxas, o enredo é muito bem montado. Os personagens que são os que eu mais gostei foram o Jorge e o próprio Garley. Imaginei assim uma história mais assim “sem sal”, pela capa mas é como dizem “Nunca julgue um livro pela sua capa”, o livro é muito bom eu queria ler apenas três ou quatro capítulos mas não conseguia pelo fato deles prenderem minha atenção de uma forma inexplicável. A escrita é realmente leve, e ótima.
 As colocações das idéias apresentadas no decorrer de toda história são respondidas, todas todas sem deixar nenhum espaço, nenhuma pergunta no ar, se ficou alguma coisa no ar foram com toda certeza respondidas no meio ou no final. Quanto a outras coisas o autor já deixa bem claro ao meu ver pelo menos que haverá mais “Aventuras de Garley” eu particularmente estou louco para ler a próxima aventura essa eu li em 4 dias dependendo a outra poderia ser até em 1 ou 2 quem sabe. Tudo no seu devido lugar bem separadinho.

 Quanto algumas coisas que me intrigaram e muito foi a revisão eles revisaram sim, “CREIO EU”, mas é que tiveram erros iminentes, não que atrapalharam a leitura eu sabia que aquele não que se encontrava assim: (naõ) era realmente um não e aquelas palavras que se encontravam juntas umas das outras eu entendi muito bem, bom da minha parte isso não foi um empecilho na leitura e também houve algumas semelhanças com a minha saga predileta “Harry Potter”, mas isso também não foi um problema. Até porque na minha opinião, foi uma das melhores leituras mesmo com esses erros, vou dar umas estrelinhas, bem merecidas! E que por sinal o próprio autor merece, e Andrews agora falo diretamente com você, terá outro livro com aventuras do nosso querido Garley? Se tiver eu sou o primeiro da fila cara. Você tem uma ótima criatividade parabéns(...)


 Agora se trata do SORTEIO da página com o blog, vou explicar:
 Você vai seguir todos as regras que se pede, e aguardar até dia [[[19/08]]]. Que sai o resultado do vencedor, que leva um livro e um marcador ambos autografados pelo autor e por mim.(como se eu fosse uma celebridade).

Regras:
- Curtir as páginas - Victor Reads e a Ilha de Kansnubra.
- Marcar 2 amigos na postagem.
- Compartilhar em modo público em seu mural.
- Clicar em "QUERO PARTICIPAR".
- e seguir o blog.

É basicamente isso. O Regulamento você confere no link direto a promoção "clicando aqui"(...)

 Beleza pessoal, quanto a hoje, quanto a essa resenha que foi uma das resenhas que eu mais amei escrever,aliás eu amo escrever para todos vocês que estão lendo essa postagem, sem vocês eu não seria nada. Lembrando do sorteio de um exemplar deste livro, “CLIQUE AQUI” siga todas as regras e clique em “QueroParticipar”. 

        Pessoal não se acanhem, até amanhã, Tchau, Tchau!!!













Posts relacionados

12 comentários:

  1. Oi Victor,
    Adorei a resenha, não tenho costume de elr muitos livros assim mas gostei desse!
    Vou participar do sorteio, qm sabe eu ganho né? Rsrsrsr!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      ai obrigado! esse é bem bacana vale a pena ler, eu também não tinha o costume(...)
      Opa, pois é vai que você é o sorteado da vez rsrs

      Excluir
  2. Olá Victor!
    Gostei da resenha, como já disse, já li este livro e fico feliz que voce tenha gostado mais que eu, haha. Beijos!

    http://palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!!
      Que maravilha rsrs. Eu vi a resenha gostei muito, e gostei bastante mesmo rsrs um dos meus favoritos. Parabéns pela resenha gostei!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Em breve irei resenhar esse livro também. E com sua opinião positiva super estimulou a minha vontade de ler.
    Abraços
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Xará!
      Eu recomendo mil vezes este livro, muito bom por sinal!!!
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Victor, tudo bem? Que bom que gostou do livro. Acredito que vou conseguir lançar o segundo ainda este ano.
    A resenha ficou ótima! Muito obrigado pelo apoio e muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrews!
      Vou bem e você como vai?
      Eu amei o livro de paixão, espero muito ansioso pelo segundo livro! Que bom que gostou fico feliz(...) Que isso eu que agradeço. Sucesso para nós.

      Excluir
  5. Oi Victor. (aiaiai perseguindo o Garley,é? kkkk)
    Esta foi um de minhas últimas leituras e eu simplesmente amei!!Você descreveu tudo muito bem, o Andrews realmente tem uma ótima imaginação e um ponto muito favorável foi que todas as duvidas não ficaram pendentes pois sempre tínhamos a resposta!

    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrews é um cara muito legal! que bom que gostou eu estou aguardando o próx. Livro pq eu amei o primeiro rsrs

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi Victor, tbm não tenho costume de ler livros assim, mas vc me deixou curiosa!
    Tem semelhanças com HP? Então preciso conferir! haha. A história dele parece ser bem interessante e criativa *-*
    Boa resenha!
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque é ótimo Carol. Tem algumas coisas só mas são minimas. Não posso dar Spoilers né kkkkk enfim.

      bjs!

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!