In livros resenha

Resenha #06 - As vantagens de ser invisível

Titulo: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco Jovens leitores
Gênero: Infanto-Juvenil
Páginas: 223
Avaliação: Amazing/ Favorito! | Perfeito(...)

Olá Pessoal!
 Incrível não? Outra resenha!  Eu espero que vocês gostem desta resenha pelo fato deste livro ser um dos meus prediletos e mais preciosos da coleção depois de todos os meu Harry Potter’s. Enfim, o amor pelo livro cresceu a partir do momento em que li a sinopse e comprei o exemplar, logo após assisti o filme e fiquei maravilhado daí resolvi lê-lo e fiquei muito feliz, com tudo o que eu li ali naquele livro, tão maravilhoso. Termino da leitura foi no dia (10).



Sinopse do livro:

 “Manter-se à margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora para outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofortes.
 A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta história divertida e ao mesmo tempo instigante”.

O livro é separado em cartas onde Charlie, conta tudo que acontece com ele durante toda a sua vida. A história começa com Charlie escrevendo uma carta anônima para um amigo” nós leitores” contando que logo inicia como novato no 1° ano o colegial, ele era um garoto sem amigos e nas férias passou a maior parte do tempo em casa com sua mãe, seu pai, seu irmão e sua irmã. Quando chega à escola ele procura visualizar como será até o fim do ano e a partir daí ele já vê que não irá ser nada fácil. 

Até que em uma aula de concertos digamos assim, por eu não lembrar a aula no momento! Charlie vê um veterano em sua turma, e o veterano não ofende ninguém ele só queria deixar que todos se sentissem bem “OS NOVATOS”, até fez uma imitação do professor e sua barbicha. Em um jogo de futebol americano da escola, Charlie observa que Patrick ou até mesmo “NADA” isso mesmo “NADA” esse era seu apelido, ele grita pelo time e tal e resolve se aproximar de Patrick e Sam, que o acolhem com o maior carinho. Logo após o jogo, eles vão ao Big Boy, que é onde eles vão após os jogos e lá se conhecem melhor, e se inicia uma bela amizade entre eles. 

Após um baile que aconteceu na escola, Patrick e Sam, que a propósito eles são irmãos, mas não de sangue pelo fato do pai de Patrick ser casado com Sam. Enfim. Eles levam Charlie para sua primeira festa e lá Charlie conhece Mary Elisabeth e Alice sua melhor amiga. E é claro. Bob, um grande drogado mais uma ótima pessoa e muito engraçado por sinal. Charlie fica chapadão com uns brownies que Bob lhe da para comer e é claro que isso é sua primeira vez.

Charlie é um garoto solitário e sofre muito desde a morte de sua tia Helen e seu melhor amigo Michael. Michael se matou com um tiro na cabeça, não se sabe por que, pode até ser problemas em casa com seus pais, apenas uma hipótese. Já sua tia Helen morreu em um acidente de carro, buscando o suposto presente de Charlie, que alias ele ganhava dois presentes pelo fato de fazer aniversário na véspera de natal e só quem lhe dava dois presentes era a sua tia Helen. E desde já o garoto só piora (...)

Bom são essas as minhas considerações sobre o livro, até porque se eu falar mais irei dar-lhes spoilers e odeio isso de verdade. É uma maravilha de livro vai para a aba “RECOMENDO” pelo fato de ser o meu favorito, alias um dos meus favoritos. Não tenho do que reclamar do livro, que afinal é bem melhor do que o filme. Mas ainda assim eu considero os dois muito perfeitos.

Encontro vocês na sexta-feira com algo novo. Espero que tenham gostado da resenha tive um trabalhão para fazer ta fiz duas afinal. E espero vocês aqui em Sexta-Feira.

 Fiquem com deus e Tchau-Tchau!












Posts relacionados

17 comentários:

  1. Já li este, e simplesmente adorei. Livro e filme se completam. Sem duvidas entrou pra minha lista de estórias favoritas. Ótima resenha.

    Iuri Rodrigues | LiteraCult
    literacult.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima história mesmo! Não tem do que reclamar.
      Valeu Iuri.

      Grande abraço,

      Excluir
  2. Quero ler esse livro ainda esse ano, tb não vi o filme =/ + parece ser ótimo, já vi algumas citações bem legais tbm! ;)
    Que bom que virou seu queridinho dps de HP, hahaha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem legal leia você vai gostar Carol.
      É Harry Potter, é ótimo kkk.

      Beijos Iluminados.

      Excluir
  3. Gosto muito do filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro, gosto bastante da parte que o Charlie fica em cima da picape com o som no ultimo volume! (:

    Daniel Santos | Cabana Literária
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo assim como o livro é ilustre. Leia pois você não vai se arrepender! Essa é bem legal, amo a parte da primeira festa de Charlie.

      Excluir
  4. Hey Victor !!
    Amooo o filme, mas meu querido mesmo é o livro haha', adorei a resenha.

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah o livro é nosso querido kkk amo muito também.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Victor, tudo bem?

    Eu já vi o filme, bem, metade dele. Achei tão chatinho :( hahaha Acho que preciso rever, né? Mas o livro ainda quero ler.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bom deve rever isso ai porque o filme é ótimo. Assim como o livro é melhor ainda, recomendo.

      Beijinhos de luz.

      Excluir
  6. Eu já li esse livro e gostei bastante, creio que é preciso ter uma sensibilidade para conseguir entender o Charlie e todas as suas duvidas e incertezas.Também já assisti o filme e gostei muito!
    Beijos
    Na Minha Atmosfera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, e essa sensibilidade se encontra nos corações de nós que amamos o livro e o filme. Amo muito.
      Beijos.

      Excluir
  7. Adorei a resenha e já vi muitos blogueiros falarem bem do livro!
    Tenho muito interesse em lê-lo e também assistir o filme,pois a história parecer bem diferente.
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EmyLu!
      Que bom que gostou fico feliz. É bem legal confira.

      Beijinhos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis esse livro, só não curto usar poster de filmes como capa de livro. ÓTIMA resenha.
    Parabéns
    Abraços

    leitorinsaciavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo o livro. Já eu achei legal demais tudo muito perfeito. Fico super feliz por ter gostado abração!

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!