In livros resenha

Resenha #09 - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos.

Titulo: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Santos
Editora: Novos talentos da literatura brasileira (Novo Século)
Gênero: Ficção/Suspense
Páginas: 206
Avaliação: Bom!!!

Olá Pessoal!
 Como vão? Bom hoje a resenha é do livro O Bisturi de Ouro, e desculpem o meu atraso foi muito corrido esses dias e ontem aconteceu de eu dar um tapinha no meu escritório e a divulgação da resenha de ontem “Paraíso – Deyse R. Nicoli”, mas enfim... Eu terminei a leitura hoje dia (27) e acho que dei inicio na leitura logo na segunda acho que foram 4 dias de leitura...
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter sido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.



O livro começa com a infância de Eduardo em uma cidade do Rio de Janeiro, cujo nome é Monte Belo. Conta as dificuldades em que a família enfrenta, pelo fato de ser muito pobre. Eduardo foi sempre estudioso e sempre sonhou em ser médico e em ele foi crescendo e em sua adolescência quase terminando o 3° ano do ensino médio, sua mãe lhe apoiara com todo o prazer e o sonho do garoto virara o seu sonho sendo assim ela começou a costurar para fora e juntar dinheiro para a faculdade do garoto, PS: Ela era uma ótima costureira só que somente confeccionava suas roupas.
Na escola havia um garoto que se chamava Glauco e que complicava muito com Eduardo, mas houve um tempo em que os garotos se “entenderam” só que, ele não sabia que Glauco era uma pessoa invejosa do amor que sua família lhe dava, mas isso é antes do 1° Parágrafo. Em um dia na casa de Eduardo, Glauco viu onde dona Catarina(mãe de Eduardo 'desculpe por não falar o nome antes’) guardava suas economias, para ajudar na faculdade de seu filho mais velho Eduardo. Claro que ela tem outros filhos, não me vem os nomes a cabeça. Mas enfim Glauco mata a mãe de Eduardo com a maior frieza e surrupia as suas economias.


Acho que se eu contar mais para vocês estarei contando spoilers pelo fato deste livro ser pequeno. Enfim. Minhas considerações para com o livro, e para com a classificação que claro que eu tenho que justificar. Eu achei muito legal o livro uma história de superação, onde no qual, o personagem pobre conquista seus sonhos. Mâããs, o decorrer da história foi ficando fraco, não vi aquele suspense, não consegui me prender a leitura porque o suspense que a capa mostra não está no implícito no livro, falta mais ação, mas eu gostei, gostei bastante da história do enredo. Pelo fato de ser uma história de conquista e eu gostei demais do Eduardo e da Helena são uns fofos. 

Bom espero que tenham gostado desta resenha, desculpem o atraso para quem curti a página eu posto lá as coisas e explicações, devo admitir que estava meio ocupado mas agora voltarei com força. Queria lhes avisar que, sexta-feira abrirei vagas para Colaboradores e resenhistas e outras funções mas avisando que é apenas 1 de casa e dou preferência aos Colaboradores e resenhistas. Espero vocês sexta em!!!
 Grande abraço, e... Tchau-Tchau!


Posts relacionados

11 comentários:

  1. Eu já venho lido algumas críticas sobre o livro, umas boas e outras ruins, a puco tempo o escritor ficou de me mandar um livro de resenha... Ainda não recebi, estou bem curiosa para ler...

    Beijos~
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o porque exatamente mas faltou de fato, alguma coisa ai! Leia é bom de verdade.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Victor :)

    Eu gostei pra caramba do livro... Que pena que faltou um pouco pra você! Mas toda leitura é válida!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Algo está faltando na minha visão por isso tirei duas estrelas, mas tirando isso é muito bom!!! É sim muito válida, me dediquei a este livro e vou me dedicar a outros deste mesmo autor!!! e de outros também.

      Beijooooos

      Excluir
  3. Já li este livro e tem resenha no blog. Eu gostei bastante, achei a escrita do autor diferente das dos outros, haha! Bjs.

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom o livro! Mãããs infelizmente faltou algo nessa leitura rsrsrs
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, a capa é muito lindaaaa!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lindo! E é bom sim, recomendo minha cara leitora!

      Beijos.

      Excluir
  5. Pois é, quando li a resenha percebi que o suspense e a magia que a capa trás não é o mesmo da história... Esse é o problema das pessoas que criam capas mas nem sequer leram o livro do autor... :c

    Daniel Santos | Cabana Literária
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mas tirando o suspense que a capa mostra o livro é muito bom assim como o enredo e os personagens!!!

      Excluir
  6. Hey Victor!
    Já li várias resenhas sobre o livro, e confesso que ele não me chamou muita atenção,não.
    Mas enfim, ainda parece ser legal!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!