In livros resenha

2363 "O futuro como você nunca imaginou" - Y. N. Daniel.

Titulo: 2363 "O futuro como você nunca imaginou"
Autor: Y. N. Daniel
Editora: PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE/ CLUBE DOS AUTORES
Gênero: Suspense/ Ficção Cientifica
Páginas: 398

Olá Pessoal!
 Desculpem ter faltado com o conteúdo na Sexta... Bom aqui está uma resenha de um livro que me deixou boquiaberto e foi 1 semana de leitura então você já deve imaginar o quão atarefado eu estava para não ter postado na Sexta não é?

Os funcionários da embaixada americana em Paris são barbaramente assassinados. A CIA, que em 2363 é um órgão independente do poder público, afirma ter provas de que a operação foi arquitetada por pessoas ligadas ao governo francês. O povo americano pede uma ação enérgica do governo, mas este não pode confiar cegamente na CIA. Então, para responder a pergunta "Tem a CIA, ou qualquer organização governamental, envolvimento no atentado à embaixada americana em Paris?" é contratada, sem que o presidente saiba, Gloria Sanson, uma prostituta que tem a rara habilidade de ler mentes. Sua missão, vasculhar a mente do diretor da CIA e sobreviver para contar o que viu. Há vinte anos no ramo, confiando na sua experiência e sorte, ela aceita o trabalho sem saber de um pequeno detalhe: é uma missão suicida.



O livro começa contando alguns fatos sobre o atual presidente dos E.U.A Carl Emmet Velazquez , em 2363, o presidente está em meio ao State of the Union o discurso anual do presidente. E em meio a esse discurso o mesmo diz;


- "Para finalizar, quero dizer a vocês, cidadãos desta grande nação, que existe um e somente um salvador, e o nome dele é Jesus Cristo. Obrigado a todos, Deus abençoe a vocês e Deus abençoe os Estados Unidos da América."


O que deixa alguns dos repórter intrigado e logo começam a perguntar se aquilo era uma mensagem de Deus e tudo mais. Um dia após a entrevista, a embaixada americana na França é invadida e nisso todos os funcionários são assassinados inclusive o embaixador (A frança nesta atualidade era considerado um pais cinzento), horas depois o presidente da frança François Popol Sivé Véret, acusa que os E.U.A são culpados por ter ocorrido aquele atentado. E eles ficam numa briga que só deus na américa. O presidente Popol se eu não me engano, acredita que aquele atentado seja uma armação da América para com a frança e envolve a CIA nisso tudo. 
O diretor da CIA um homem com nome Thadeus Mendelssohn Petronius tinha um gato que serviu de cobaia para uma experiência que eu acho que foi de extremo sucesso, e também o gato era de sua filha, só que o gato foi surrupiado e ele queria encontrar esse gato, custasse o que custasse... Existe uma prostituta chamada Darlene, seu nome verdadeiro, Gloria Sanson, que tinha um gato, ou melhor uma gata chamada Bethany e essa gata, sim, era a gata do diretor da CIA. 
Em meio a tudo isso para generalizar melhor e não ficar muito extenso. Existia um homem chamdo Jimmy mais conhecido como El Diabo, que queria saber se a CIA tinha algum envolvimento com o atentado a embaixada da frança e contratou Gloria para fazer o serviço só que você sabe como era feito o serviço? Darlene ou melhor Gloria era uma mulher telepata não sei se é esse o nome mas ela conseguia ler a mente das pessoas, ler não ver os pensamentos e hipnotizar as pessoas dando-lhes ordem e tudo mais... Em um restaurante Jimmy marcou um almoço ou um lanche com o diretor da CIA esperando que na hora em que o diretor chegasse Gloria já agiria rápido. Gloria não era a única leitora de mentes e os seguranças do diretor também eram então, ela colocou a gata em sua bolsa, fez um belo disfarce e foi... O que a gata tem a ver com isso? A gata é um bloqueador, tipo se a pessoa quer ler sua mente não consegue então a experiência bem sucedida é essa. E chegando lá eu devo admitir que não me lembro bem se a mesma esbarra no diretor ou passa de relance e já lê e vai embora (Desculpe Y. N. Daniel). Mas logo após isso ela vai embora mas é encurralada pelos seguranças do mesmo e ai já vem mais uma apreensão... Ela luta com todos e sai vencedora. Logo depois liga para Jimmy mandar faxineiros para o local (faxineiros eram pessoa que tiravam mortos de um determinado local a mando de outras pessoas). 
No dia em que Jimmy contratou Gloria ele disse que ela fugiria para o Brasil junto de seu filho, o brasil é um país de primeiro mundo no livro, e ficasse por lá que ela poderia se aposentar... e enviou para a mesma todas as instruções de como pegar seu dinheiro já no brasil e tudo mais... E ela foi embora, porque sendo caçada pela CIA não é fácil não.

Ficou gigantesca essa resenha mas eu tinha que contar tudo isso que é só o começo para fazer sentido, para não ficar brecha alguma, então considere isso como, não spoiler. O livro é magnifico prende o leitor do inicio ao fim, os personagens são ilustre, Gloria posso citar como minha favorita, o enredo é de cair o queixo e é tudo bem montadinho os acontecimentos históricos tudo mundo bem feito, um acontecimento como exemplo;


- 2100-2150 • Acinzentamento da França. Processo que tornou o nkrismo a religião dominante na França.


Acho que já da pra ter uma base do porque a França era um país cinzento. Espero que tenham gostado ficou bastante extenso mas creio que bem explicado. Vou ficando por aqui. Até Sexta e;
TCHAU-TCHAU!




Posts relacionados

4 comentários:

  1. Hey Vitrola, tudo joia?
    O escritor é muito atencioso, e adorei o livro... Sua resenha então? Amei;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que eu leria o livro só por causa do gato na capa (pelo menos compraria). Segundo por causa dessa resenha perfeita *--* .. Muito bom! xD

    Daniel Santos | Cabana Literária
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o máximo ! A parte complexa, é o lado político mas de resto demais!
      Obrigado, meu amigo!

      Grande abraço.

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!