In livros resenha

"Projeto Morais" Resenha #01 - Onde Anda Você?

Titulo: Onde anda Você?
Autora: Carminha Morais
Editora: Multifoco (Desfecho Romance).
Gênero: Romance/ Drama;
Páginas: 95

Olá pessoal!
Como vão? Espero que bem... Estou lançando hoje o projeto “Morais”. O que é o projeto Morais? Bom, é basicamente a compilada de livros da autora “Carminha Morais”, onde serão postada com o selo de “Projeto Morais”, eu acho que essa foi uma das obras mais simples e de melhor qualidade em apenas 95... Li domingo à noite o livro inteiro.



Quem nunca se encantou com uma personagem de novela ou com a atriz que fazia o papel? A teledramaturgia causa esse fascínio na nossa sociedade há alguns anos, desde que a televisão passou a ser objeto de suma importância nos lares brasileiros, mesmo os mais carentes. Porém, o mais interessante é quando a vida nos surpreende e nos mostra que há muito mais do que ficção naquilo a que assistimos todos os dias. Histórias reais que se cruzam e servem de modelo para tramas encantadoras. Tragédias pessoais se cruzam com fatos reais e uma incrível história nasce trasbordando emoção e mostrando-nos como é importante o perdão.



Ana (uma atriz de novela) andava pela praia até se deparar com Amanda (uma fã da novela e da atriz), elas conversam, Ana autografa uma foto e o livro de Amanda e segue a viagem, com o pretexto de estar atrasada para um compromisso, não me lembro se de fato a mesma estava! O pai de Amanda muito fã da novela estava em casa e já era quase à hora da novela quando a mesma chegou a casa, e ela contou ao pai com quem esta e lhe entregou a foto autografada e o pai dela ficou muito feliz, Amanda não ficou feliz nem um pouco, sentia ciúmes e raiva.
Na escola em que Amanda estudava (não sei se vocês lembram, mas sabem a chacina da Escola Tasso da Silveira? Então, ocorreu um tempo ou um ano depois, pelo que entendi), ela chegou entusiasmada para conversar com as suas amigas para contar sobre com quem esteve no dia anterior, só que elas ouviram vozes exaltadas e logo após um disparo chegando lá o Aluno “J”. Já no hospital o pai do garoto estava desesperado e inconformado com o acontecimento. No dia seguinte não houve aula houve uma passeata protestando o atentado, e Amanda que no dia estava com sua amiga Joyce (odiei essa personagem). 
No dia seguinte Joyce convidou Amanda para ir à festa do garoto da turma chamado Zeca, pelo qual Joyce é caidinha, a garota topa e já na festa não se alegra nada, ao perceber que Zeca estava se engraçando com Amanda, só que Amanda não lhe dava bola. Logo após a festa Zeca se ofereceu para levar as duas para a casa e Joyce sendo a última ela tentou se engraçar, mas não obteve sucesso. E ameaçou o garoto com uma coisa que nem sabia.

Estou querendo falar, mas não posso Spoiler é uma coisa realmente chata. O livro é magnífico é um drama com romance que é muito bom. O enredo, os personagens, onde a história se passa, são adoráveis! A única personagem que odiei foi a Joyce uma menininha geniosa, e arrogante e o pior pobre e se acha. Vocês se surpreendem com o destino desta personagem no livro e o que ela faz isso não é spoiler. O livro é fininho, mas de um conteúdo de deixar um de queixo caído e eu praticamente devorei o livro em poucas horas... Muito bom recomendo.

Bom pessoal vou ficando por aqui, como vocês já sabem o dia de postagem mudou agora é dia de Terça e Sexta então vocês podem me esperar que sexta-feira to aqui novamente! Fiquem com deus e;
Tchau- Tchau!

Posts relacionados

9 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro! Muito boa a resenha! ( >.< )

    Daniel Santos | Cabana Literária
    www.cabanaliteraria.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel!
      Como vai?

      É realmente é um ótimo livro e a premissa me chamou bastante atenção. Fico feliz que tenha gostado, fica ligado no projeto morais virão mais 3 resenhas!!!

      Excluir
  2. Oi Vitor, tudo bem?

    Eu adorei a premissa do livro, a história parece bem bacana mesmo :)
    Que bom que você gostou, e de fato, a quantidade de páginas não altera na qualidade!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Vou bem e você como vai?

      A premissa é incrível me chamou bastante atenção! É bacana mesmo um conteúdo bem feito... Que bom que gostou fico feliz!

      Um beijo.

      Excluir
  3. Uia, que resenha é essa em?
    Adorei !


    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso nunca ter ouvido falar desse livro, mas ele parece ser bem bacana e interessante. Ainda mais depois de tantos elogios.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem. Pessoalmente eu adorei o livro!!!

      Excluir
  5. Oiii!
    Vou aguardar outras resenhas da autora, pois não me interessei muito por esse, pessoalmente falando =/
    Mas que bom que msm com poucas páginas, o livro não deixou a desejar pra vc ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Carol, minha grande amiga!!!!
      Ah que pena que não lhe interessou. Fique aguardando que logo viram outras resenhas.

      Beijos.
      http://victor-reads.blogspot.com.br/

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!