In livros resenha

As Amazonas das Montanhas - Marih Macar

Titulo: As Amazonas das Montanhas
Autora: Marih Macar
Editora: Modo Editora
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 294

Olá Pessoal!
Como vão? Desculpe ter atrasado com a resenha deste livro, estava complicado, por causa das provas da escola, daí eu estava lendo bem pouco, e, agora como é começo de bimestre fica bem mais fácil. Foram 19 dias de leitura, que prazo em, e a fila de leituras só aumenta.

AVISO; NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS.
Creio que vocês estão pensando; mas você tem apenas 15 anos, como pode achar isso? Bom o livro tem cenas de sexo e também um pouco de violência, e enfim, eu acho que eu também não poderia ler, mas a premissa chamou minha atenção.


Encravada em meio às inóspitas montanhas da cordilheira andina, uma aldeia de mulheres guerreiras vive há séculos no anonimato. É nesse local queLudmilla, uma jovem da cidade grande, acorda, após ter sobrevivido a um acidente com seu então namorado.E de repenteLudmilla passa a vivenciar sentimentos inéditos, incluindo uma paixão avassaladora pela estranha mulher que lhe salvara a vida: a bela Kíria, guerreira de suma importância na “Nação Amazonas”, da qual sua aldeia faz parte. Sem saber ao certo a qual mundo pertence, Ludmilla resolve optar por voltar à cidade e encara uma triste e estranha viagem de volta. Porém misteriosos chamados a fazem tentar desesperadamente retornar às montanhas e, para isso, ela precisa estudar muito a Cordilheira dos Andes e a históriadaslendáriasamazonas. Em busca de informações sobre como chegar ao caminho de volta, ela conhece uma misteriosa mulher de cabelos vermelhos. Tal mulher fascinante acaba por envolvê-la com facilidade e, também encantada por Ludmilla, dá a pista certa para ela retornar às montanhas das amazonas.Nas montanhas, entretanto, Kíria faz questão de mostrar a Ludmilla que a vida de guerreira não é apenas vivenciar paixões, e, mais do que fazer o juramento, é preciso sobreviver em meio a uma região hostil, proteger o segredo das amazonas e defender seu território, enfrentando até batalhas sangrentas, se preciso for.


 Começa com a Ludimilla na aldeia tinha sido salva por Kíria de uma tentativa de homicídio pelo seu namorado, acho que ex-namorado. Assustada com o local onde se encontrava, ela estava assustada com tudo. Até que Kíria foi chamada quando ela acordou, Kíria era a guerreira amazona mais bela, por isso seu apelido era bela, a principio a menina ficou questionando algumas coisas, até que depois de muito custo se acalmou. Kíria sendo uma guerreira amazona, ficou digamos que apaixonada pela menina, logo de cara, porque antes dela acordar como eu já disse a principio Kíria sempre a fitara.
 A menina foi vivendo meses na aldeia, só que já havia meio que se familiarizado nesses meses em que morou lá e também é claro, tido um romance com a Kíria. Logo quando foi embora a garota foi embora, ela sentia falta de Kíria e sabia que iria sentir vontade de retornar lá, e já fora avisada pela rainha Karina(a rainha da aldeia), Ludimilla sendo uma menina rica, cujo os pais só brigavam e não ligavam para ela, e, a única que lhe entendia ali era a empregada a Rosinha. Decidiu pesquisar mais sobre as amazonas e saber como voltar para a aldeia. E nisso encontrou uma mulher chamada Dafne, e esta mulher estava cheia de mapas, e logo se aproximaram, viraram amigas... E depois combinaram de ir a praia, e lá estavam se divertindo e aquela mulher misteriosa interrogava ela, no fundo ela sabia que a Ludimila era um guerreira amazona e assim sendo ela quis ajudar ela a chegar ao seu destino. E mandou ela ir a um lugar onde a ex da rainha Karina, Giandra se encontrava (que em meio ai tem uma longa história), e enfim... Chegando lá, Ludimilla se depara com a filha de Giandra, Joana, e nisso conversaram e também conversara com a Giandra. E daí, partiram para a jornada de volta a aldeia. Será que Ludimilla e Kíria, serão felizes por muito?

O livro a principio chamou muito a minha atenção, daí resolvi pedir um exemplar urgente e assim foi. Bom a partir do que fui lendo achei bem legal e estimulante só que foi ficando meio desinteressante ao decorrer da leitura. Mas o universo em que elas vivem a bravura e a coragem me encantou e de fato a seguinte frase que eu vi em algum lugar é;
- Você vai se apaixonar por elas.
E de fato, isso é real. Adorei o enredo e o cenário achei magnífico as descrições da cenas de sexo, são de fato bem descritas eu adorei. Só que como foi ficando desinteressante esse foi o motivo desta classificação.

Espero que tenham gostado, e minhas sinceras desculpas pelo atraso. Queria aproveitar para lhes avisar que o projeto “Balanço Mensal”, babou e não da mais para dar continuidade por conta do tempo para reunir informações ser bem menor do que o que eu preciso. Até sexta-feira. 
TCHAU-TCHAU!



Posts relacionados

2 comentários:

  1. Hey Victor, como vai?
    Adorei a resenha, a pouco tempo também fiz a leitura da obra, eu achei impecável a capa dele, a escritora ousou no livro, ela é um amor de pessoa *U* haha',

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jooooooy!
      Vou bem e você??
      Ai que bom que gostou hahaha, fico feliz *U* é realmente linda a capa não há como negar, e a autora então? é um amor de pessoa mesmo rsrsrs

      Beijão.

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!