In

A Branca de Neve e o caçador - Critica








Oi Gente, como estão?


 Aqui estou eu novamente com mais uma resenha.  Bem eu não postei terça passada por que estava com muitos afazeres que me impediram de postar, mas eu estou aqui essa semana, postarei hoje e sexta.   Então vamos à sinopse.



Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros. 


A historia se passa pela idade media. Tempo dos reis e das rainhas.  Em um reino uma rainha se depara um uma rosa no meio do mar de neve e dali criou-se a vontade de ter uma filha menina, que fosse tão radiante quanto aquela singela rosa. Que tivesse a pele branca como a neve, à boca vermelha como a cor da rosa e os cabelos negros como as penas de um corvo. Logo, essa rainha da à luz a uma menina, que incrivelmente tem as mesmas características que ela tanto almejava.  A pequena princesa foi denominada como Branca de neve.  Os anos passaram e a menina foi crescendo forte e radiante até que num inverno rigoroso a rainha morre deixando o rei viúvo e a menina órfã de mãe.  Em meio ao luto do rei pela perda de sua amada esposa, seu reino foi atacado por inimigos, e o rei aparentemente acabou ganhando aquela batalha e foi ai que conheceu Ravenna. Se encanta com sua beleza desigual de e rapidamente a torna rainha de seu reino.  O casamento ocorre pouco tempo depois, e na noite de núpcias Ravenna envenena o rei e o apunhala com uma adaga em seu coração.  A malévola Bruxa Ravenna se torna rainha, e cruelmente mata todos os seguidores do rei, apenas poucos seguidores conseguem fugir.  A agora, rainha Ravenna, poupa a vida da princesa a trancafiando numa masmorra.


A pequena menina cresce e se torna uma bela jovem, e sua beleza passa a irritar Ravenna, já que quando pergunta para o seu oráculo quem é a mais bela ele a informa que é branca de neve e que se ela tomasse o coração da garota ela teria a imortalidade e beleza eterna. Por descuido do fiel escudeiro e irmão de Ravenna, Branca consegue fugir indo em direção à floresta negra a onde tenta se salvar da terrível rainha.


Eric, um caçador, é obrigado pela rainha a capturar Branca de neve e traze-la até o palácio. Como forma de pagamento foi lhe jurado a vida de sua falecida esposa de volta.  Com um grupo de homens ele vai até a floresta negra e encontra Branca, mas ao invés de entrega-la, ele a ajuda a fugir, criando assim um laço entre os dois.



No meio do caminho eles encontram os Sete anões, criminosos da floresta que assaltavam todo e qualquer viajante que passasse pelo local. Eric antigo conhecido e muito pouco amigo dos anões foi jurado de morte pelos mesmos fazendo branca tomar as redias da situação os informando que ela é a princesa, filha dos falecidos rei e rainha.  Os anões passam a segui-la e venerar sua nova futura rainha.  Ainda perseguida pelos cavaleiros , Branca, o caçador e os anões entram em uma busca incansável de abrigo.  Mas algo realmente inédito acontece... Seu amigo de infância, Willian, agora se encontrava como filho do líder que acolhe as pessoas que procuram abrigo das maldades da rainha, sendo praticamente o príncipe, Willian se junta aos cavaleiros da rainha e vai atrás da sua amada Branca de neve e tenta livra-la das mãos cruéis da rainha Ravenna. 


Luta, sangue, guerra... Tudo isso ocorre na procura de liberdade do reino e para a morte da cruel Ravenna. Realmente não é nada parecido com o conto de fadas com escutávamos quando crianças. 

No final basta saber com quem branca ira ficar, com o caçador que lhe salvou a vida, ou Willian que fora seu amor de infância, mas como todo conto de fadas essa historia  talvez  continue com:
Eu uma vez...






Bem gente eu estava assistindo esse filme e eu realmente esperei por uma coisa mais macabra, sei lá. Gosto muito da atriz Kristen Stewart, e do ator que interpreta Willian, Sam Claflin. O diretor do filme Frank Darabont, é realmente um ótimo diretor indicado ao Oscar 3 vezes e é o criador da serie americana  The Walking Dead. Então com o elenco muito bom e renomado eu realmente esperava um pouco mais do filme, mesmo sendo uma boa forma de entretenimento.  Espero que tenham gostado e vejo vocês novamente sexta-feira com mais uma resenha.    Beijos, beijos da Gih.


Classificação final : 3 estrelas




Direção: Frank Darabont
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 100 Milhões
Estreia: 1º de Junho de 2012




Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!