In

Litera Classic, 01 - Semana Drummond



Olá pessoal!
Hoje eu lhes trago mais um pouco sobre Carlos Drummond de Andrade. - é um estudo onde contém bastante coisa então serão separados por algumas informações que eu sinceramente acho importante e também por informações que são de extrema importância para o seu estudo - Logo de cara vamos ver um pouco sobre a sua vida pessoal.

Carlos Drummond de Andrade, nascido em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. Vem de uma família de fazendeiros em decadência. - esse é o básico de uma cronologia para o estudo que você deve fazer!
Mas acrescentando um pouco em sua vida, ele era funcionário público - foi chefe de gabinete de Gustavo Capanema - E se torna simpatizante da proposta comunista no Brasil.

Drummond é do segundo grupo do modernismo. - Em minha singela opinião, gosto dos poemas dele porque não envolvem somente a interpretação pra você saber o que aquele poema está dizendo, vai além disso - A escrita dele é envolvente e tem aquele ponto de que ele é um escritor que digamos: "Filtra as emoções". Sim, porque ele separa as emoções racionalmente. Ele as coloca menos derramadas do que - citando um escritor que derrama, bastante as emoções - Vinicius de Morais.

"A maneira como ele se coloca, em seus textos, é menos sentimental."

Assim como ele filtra, o conteúdo é uma característica que enriquece os seus poemas, porque ele é mais focado em "METAPOEMA" - que são aqueles poemas que focam o próprio fazer poético.

Voltando um pouco para sua cronologia, Drummond ele era AGNÓSTICO, - pra quem não sabe Agnóstico: Aquele que afirma que não existe Deus - só que ele tinha um lado cultural do clamor religioso que era bastante intrigante, porque ele clamava a DEUS, em seus poemas, uma ajuda aos pobres. - E isso na minha visão é um tanto intrigante, porque um verdadeiro agnóstico nem isso faz, a visão deles são muito ignorantes quanto ao mundo espiritual e a palavra de DEUS.

#CURIOSIDADES:
Drummond e Jorge Amado foram os nomes que conseguiram viver de livros no século XX(20).
Suas obras tem traduções de treze línguas.
Existem três de seus livros em Braile.

#CARACTERÍSTICAS:

• Temas Infinitos
 • Humor
• Existencialista
• Temática Social
• Metalinguagem.


EXEMPLOS:

*No meio do caminho tinha uma pedra Percalços da  Vida
* E agora, José? →Existencialismo
*Canção Final
* Ausência

Texto:Carlos Drummond de Andrade, o poeta da escavação do real.
Considerando a mais viva expressão da unidade entre a geração de 1922 e a de 1930, Carlos Drummond de Andrade começou escrevendo sobre temas cotidianos, em linguagem coloquial e concisa, no estilo dos poemas-piadas que iniciaram o Modernismo.
Diante do impasse homem-mundo, a poesia de Carlos Drummond primeiro tende a se concentrar no homem, sem entretanto jamais optar pelo lirismo escapista. Contra ele, o poeta lança mão de suas armas bem conhecidas: a ironia sarcástica, o humor que não faz rir.

O Modernismo:Características e Os Fatos Históricos
Serão duas tabelas, com os fatos históricos e com as principais características.

Em termos culturais amplos, trata-se de um momento de busca de novos caminhos: filosóficos, sociais, políticos, existenciais. Na literatura, a segunda geração do Modernismo é a expressão desse momento.



#MINHAS IMPRESSÕES SOBRE A LEITURA:
Suas palavras são inteligentes, sempre bem pensadas - você observa na escrita, o quanto ele pensou para chegar até aquela palavra - Querendo ou não ilustres palavras, cheias de significados e dentre poemas com paixão e dedicação. Essa é a essência. AMOR E DEDICAÇÃO.
Também é difícil de entender, há um mistério, primeiro que há poesias que você não tem a certeza se ele observava ou a ação era dele naquele momento em que ele coloca uma situação em poema. - Fica ai o mistério!

Foi um dos melhores estudos que eu já fiz na minha vida e é tipo "UAU", é realmente muito interessante a vida do Drummond e eu não imaginava o quanto tinha de interessante nesses estudos.

Fiquem também com a versão de impressão para os seus estudos.

BAIXAR O DOCUMENTO

FIQUEM COM DEUS!
TCHAU-TCHAU!

FONTE>> releituras.com/drummond_bio.asp[1]



[1]
  Todos os direitos reservados Victor N. Souza

Posts relacionados

2 comentários:

  1. Uau, parabéns pelo post! Foi uma verdadeira aula sobre Drummond, um dos meus autores brasileiros favoritos. Gostei muito quando você disse que ele "filtra as emoções", nunca tinha pensado nisso!
    Abraços!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!