In livros resenha

Lugares - Olavo Wyszimirski



Olá pessoal!
Sim, eu estou de volta agora as quartas e sextas ok? Então aguardem que sexta tem mais postagem. Basicamente essa é uma das minhas primeiras resenhas dos livros da editora "Livros Ilimitados". E o livro da vez é "Lugares, de Olavo Wyszomirski". Um livro com várias indicações de leitura do blog "Bons livros para ler" e também de autores. Só que pêra lá. A essa altura um livro de apenas 59 páginas ser tão bom assim é bem difícil, - se bem que tem um aqui da Carminha Morais que é muito legal - e ainda mais de contos.

O livro começa com um conto chamado, A Coisa na Floresta, um conto pequeno de meia página que já demonstra o que o livro em si, ira abordar. São sete contos contando com esse que acabei de citar, basicamente são contos de terror e suspense que as vezes me deram nojo de certas situações que o livro apresentou e medo também tipo no conto d' O Relógio de Prata, que me deu uns calafrios que eu vou te contar. É muito inusitado conteúdos tão bem resumidos e interessantes porque abordam uma série de coisas de características de datas, de como os personagens em si eram em no máximo 9 páginas de conto, onde a história toda é abordada e as características estão dentro deste texto que basicamente é fabuloso, se encontrar um livro do tipo. Que com poucas páginas já tem abordado grandes coisas.




Sinceramente eu não achei um livro tão completo assim, pelo fato de alguns contos serem entediantes. Tipo o primeiro conto. Tem alguns que são desnecessários. - certo de que cada um tem a sua opinião então... - eu também achei um nem tanto legal comparado aos meus prediletos, O Fotografo e o Relógio de Prata, que foi o Carne & Sangue.

Em poucas páginas li coisas que eu disse uau, que gênio ele conseguiu resumir uma história que daria um livro em tão poucas páginas e isso me cativou a manter uma opinião sucinta sobre a diagramação e a capa. Simples e linda.
1 - histórias bem estruturadas
2- personagens de não se ter palavras
3- lugares bem descritos

Não tenho mais o que dizer só fiquem com a classificação final: 4 estrelas

Autor: Olavo Wyszomirski
Editora: Livros Ilimitados
Gênero: Suspense, Terror
Páginas: 59



Posts relacionados

4 comentários:

  1. Adorei a resenha, ainda não conhecia a obra.. Me parece interessante..

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu fico muito feliz. Espero que tenha a oportunidade de ler este livro!!!

      Beijoooooossss
      http://victor-reads.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Oi Victor,

    Nossa, esse livro é a minha cara, adoro contos...uma porque são histórias curtas e rápidas, assim caso você não goste, ela acaba logo e você pode partir pra outra. E outra porque em apenas um livro você consegue explorar muito da criatividade do autor.
    Sem contar o gênero 'terror', um dos meus preferidos.

    Adorei a resenha, parabéns!

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai gostar e muuuuuuito! Pena que os exemplares a mais que eu recebi já presenteei uns amigos, se não lhe daria. Porque foi uma ótima experiência de leitura e eu gostei bastante.

      Beijoooooossss
      http://victor-reads.blogspot.com.br/

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!