In resenha

Maze Runner, correr ou morrer - filme

                                                            



Olá, como vai você? 

 

Eu estou aqui hoje com uma resenha muitoooooo legal. Meses atrás de falaram de um filme que era de um livro que era muito legal, de inicio eu achei “nossa que merda, não vou ver o filme porque é modinha” porem eu decidi assistir ao filme e cara ele é tão legal, tudo bem que eu  tive que assistir mais de uma vez pra poder entender algumas partes que não se encaixavam para mim, mas mesmo assim ele não deixou de ser emocionante. 


Então vamos com a resenha.



Sinopse:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consig
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.



Em um elevador manual sendo levado para um lugar desconhecido, é assim que se inicia o filme.  Thomas, o protagonista, esta sem memória e com medo, pois para qual lugar ele esta sendo levado?!  Logo se abre as portas do compartimento e ali sendo observador por vários garotos ele se vê trancado em um lugar completamente alternativo.


Bem vindo a clareira.


Clareira?


Thomas está cheio de perguntas a fazer, mas logo percebe que não conseguirá nenhuma resposta.Os meninos são muito conservadores e não gostam que novatos fiquem questionado tudo, a vida na clareira é corrida e cada segundo gasto respondendo a Thomas é um segundo a menos que eles poderiam estar desvendando o labirinto.


A clareira e rodeada de muros enormes e uma porta enorme de pedra, essa porta se abra no amanhecer e se fecha assim que começa a anoitecer.  Os únicos que podiam se aventurar fora da clareira eram os corredores.  Fora dos muros da clareira existia um enorme labirinto que os corredores mapeavam para poder algum dia achar uma saída.



2 anos a procura de uma saída e ninguém conseguia desvendar o mistério do labirinto. Durante o dia os corredores mapeavam as mudanças do labirinto, sim o labirinto se alterava todas as noites, e a noite eles voltavam à clareira. Quem permanecia durante a noite no labirinto era morto friamente por um verdugo (bichos horrorosos, que parecem aranhas grandes de ferro).


A regra numero 1 é: nunca vá no labirinto sem permissão.

Thomas logo descobre que quebrar as regras é muito ruim, e que ele não é tão comum assim como pensava, apesar de todos os Clareanos terem “perdido” a memória  Thomas se lembra de algumas coisas, ele se sente em casa na clareira, ele tem a sensação de que já esteve ali antes .




thomas vai conseguindo ganhar a confiança dos Clareanos aos poucos, mas tudo muda com a chegada de uma outra pessoa na caixa, algo inesperado que nem o mais antigo dos meninos poderia imaginar, é uma menina (fato inédito, só chegaram meninos na caixa durante os 2 anos que eles estão na clareira) e pra piorar a situação ela trás consigo duas mensagens.




Ela é a última.



Tudo Vai Mudar.





Thomas precisa desvendar esse labirinto e precisa com todas as forças se tornar um corredor, ele acredita que pode ajudar os Clareanos e que apesar de todos desconfiarem dele ele acredita ser uma boa pessoa.

Nunca pare de correr, nunca!






Bem gente eu adoro filmes de ficção cientifica por motivos variados. Gosto disso de mundo pós-apocalipse e sobreviventes desse apocalipse... Gosto disso.  Esse filme não vou mentir, como eu já avia falado antes ele é meio complicado de se entender de primeira, por você não sabe o que ta acontecendo, porem eu acho que foi uma jogada do diretor do filme, pra colocar você como um dos clareanos, então eu entendi com o passar do filme.



Eu recomendo esse filme e com certeza ele vai para a minha listinha de filmes que eu provavelmente assistirei de novo. 




Classificação final: 5 estrelas. 



bem espero que tenham gostado e até a proxima resenha.



beijos, beijos da gih.





Posts relacionados

1 comentários:

  1. Olá Giovana, adorei sua resenha. Parabéns!

    Assisti o filme a alguns tempo atrás e gostei, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros, estão na minha lista de aquisições :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!