In livros resenha

A Playlist de Hayden, Michelle Falkof



Olá pessoal! Como vocês estão?
Voltamos não é? Finalmente. E hoje eu lhes trago a resenha do livro “A Playlist de Hayden, Michelle Falkof”. Este é um daqueles livros que na maioria das vezes que você está lendo você da um surto psicótico, só que depois você estabiliza por um fato ou ocorrido meio que inesperado e nada a ver.


Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredo descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.






Sam em certa manhã vai à casa do melhor amigo “desde sempre”, Hayden. -  E a parte que mexeu comigo foi essa – e ele encontra seu amigo morto, perto de Vodca e vidro de remédios vazios. – A emoção da cena na leitura é bem dinâmica, porque as palavras transparecem o que ele sente, porque ele não chora então ele esta super sobrecarregado com o fato de não saber o que fazer, o porquê daquilo estar acontecendo. – Só que o curioso é que Sam encontra um bilhete que diz: Ouça. Você vai entender. Que é nada mais nada menos do que uma playlist da qual a partir dai ele descobria por que Hayden fez isso.




No funeral de Hayden, Sam se frustra com Ryan o irmão de seu amigo pelo fato de ele também fazer parte da “trifeta do bullyng”, valentões que sempre zombavam e zoavam seu amigo e ele. Acabo o enterro, ele foi para sua loja favorita no shopping e as lembranças de que Hayden e ele gostavam daquela loja não sumiram. Até que no mesmo dia ele conhece Astrid, uma menina diferente da qual ele desenvolve um amor platônico.





Passado os tempos Sam se encontra confuso quanto a acontecimentos, com a mente embaraçada por conta de vários e vários fatos que o atormenta e o persegue e sempre ouvindo a Playlist, o que será que aconteceu?!




Considerando o fato de que a capa a diagramação estão perfeitas, e da forma que eu recebi o livro com o maior carinho da editora, foi maravilhoso, nota dez mesmo. Só que o que não me agradou foi a história em si, algumas partes com assuntos meio aleatórios, não houve desfecho de alguns fatos, então você já pode imaginar que há curiosidade o bastante pra você que se limita por ser curioso. Amei a Astrid uma personagem linda e legal, daquela turminha de deslocados onde não liga pro que os outros falam. Definitivamente esse livro perdeu alguns pontos comigo.



Classificação final: Duas estrelas



Autor: Michelle Falkof
Gênero: Drama, Suspense
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288




Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!