In livros resenha

"De novo" dois segundos para o amor, de Jadson L. Ribeiro


Olá pessoas! Como vocês estão?
Eu amo escrever para vocês sem mais. Definitivamente eu estou adaptando toda a minha semana para que o meu blog não fique sem postagem e eu estou adorando isso, porque mesmo estudando e se dedicando eu não deixo de cuidar aqui do blog e de fazer meus afazeres no trabalho. É maravilhoso! Ah, lembrei, hoje vim trazer a resenha de um livro engraçado, o primeiro livro que me faz dar risada de verdade.

“Como um dia horrível, pode se tornar tão adorável? Como seria possível alguém que sequer acredita no amor, ver-se contrariado em apenas dois segundos? E em apenas dois segundos, decidir que seria capaz de fazer tudo para encontrar quem causaria esse sentimento.
Leonardo Vieira é um professor de Biologia, e vive uma vida extremamente tediosa, até que um dia azarento lhe mostra uma mulher no fim, e sem saber como vê-la de novo, Leonardo resolve atender ao pedido da moça e repetir todo o dia e todos os azares por qual passou.”

Era com certeza um dia de azar para Léo pois assim que ele acordou e ameaçou levantar sua cama quebrou e ele foi para no chão. Dia azarento esse que assim que saiu em direção a escola para dar aula o carro para de pegar e por um deslize ele queima o dedo do meio e fica com ele estendido, mais que azar o dele pois bem na hora passava um grupo de torcedores que se irritaram e o jogaram no córrego. Fiquei impressionado porque mesmo assim ele ainda foi dar aula aguentando os insultos dos colegas de trabalho e de seus alunos. Para completar um dia maravilhoso ele se mete em um sequestro e toma um tiro de raspão, depois com seus amigos e eu juro que não foi proposital, eles fazem um hospício todo fugir atrás deles e tudo isso para chegar a uma festa em uma casa azul e que azar pois as confusões lá são de te fazer morrer de rir e duvidar se uma pessoa tem mesmo coragem de agir de tal forma.

“.... Enfim, talvez a loucura seja a essência da humanidade. ”
Página 7, Capítulo 1

- x –


A princípio não era possível ver nenhum romance, pois eu mais ria do que achava algo fofo, qual deixou um ponto de interrogação gigante na minha cabeça se aquele era o gênero proposto, porque o humor foi cumprido mais e o romance? Até que eu li o parágrafo a seguir:

“ Era como se meu coração nunca tivesse batido, nunca houvesse bombeado sequer uma gota de sangue. E pela primeira vez, ele se moveu, e bateu com uma intensidade instigante, com uma vibração assustadora. Minha barriga se comparava ao mais frio dos continentes, minhas mãos suavam sem parar. E a cada passo que eu dava em direção a ela, minha respiração ficava mais rápida. ”
Página 99, Capítulo 10

Jadson apesar do humor exagerado na trama consegue descrever uma cena tão simples com tanta facilidade e eficiência que eu fiquei muito surpreso e claro foi um dos melhores parágrafos do livro sem mais.


Na parte da diagramação a capa me surpreendeu e só é possível entender ela se você ler e isso é maravilhoso porque deixa um clima de curiosidade ao leitor e a disposição dos capítulos pude observar que (que de fato são lindos), nos finais houve uma confusão na hora de enumera-los e acabou que ficou com números repetidos e o restante da ordem fica meio duvidoso (não quero ser chato, mais isso é importante galera). A história é verdadeiramente envolvente e te leva formular as cenas em sua cabeça, é a partir deste momento que você ri e muito das trapalhadas desses marmanjos. Esse autor então que super desenvolve as cenas com palavras tão simples e tão poderosas só tenho a elogiar. Definitivamente foi um daqueles livros gostosos de se ler ainda mais pelo espaçamento das letras e dos capítulos que te envolvem e não te deixam fechar o livro sem antes terminar ele.


Definitivamente não lemos comédias românticas assim todos os dias, e é merecedora de 4 xíclassificações.

Título: De novo
Autora: Jadson L. Ribeiro
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 167
Editora: Selo Jovem 

Posts relacionados

6 comentários:

  1. Adoro esse gênero e gostei do que você falou sobre ele, mesmo tendo ficado confuso a princípio. Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos gêneros que irei ler sempre na minha vida. Fico feliz que tenha gostado.

      Muito Obrigado!

      Victor.

      Excluir
  2. Ótima resenha, Victor. Fico muito feliz que tenha gostado, e extremamente grato pela resenha. Nos meus próximos livros a gente continua com essa parceria. Um abraço (e desculpa não ter comentado antes, esqueci kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Jadson! Que bom qué gostou, fico extremamente feliz. Aguardo novidades muahahahaha.

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá parceira, adorei a resenha, parabéns!

    Não conhecia a obra, mas já anotei a dica.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quel!

      Muito obrigado. Creio que irá gostar!

      Bjs.

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!