In filmes/séries

Homem Aranha: de volta ao lar.



Título: Homem Aranha De Volta ao Lar

Título original: Spider-Man: Homecoming
Direção: Jon Watts
Nacionalidade: EUA
Idioma original: Inglês
Lançamento: 06 de Julho de 2017
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 2h14min.



 “Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava”.

 O release de Homem Aranha, conta com Tom Holland interpretando Peter Parker (Homem Aranha) que dá uma face totalmente diferente ao personagem originalmente criado em 1962 pelo escritor Stan Lee e pelo Artista Steve Ditko, neste contexto o homem aranha é uma versão do herói divertida, que foi inserida pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no filme “Capitão América: Guerra Civil em 2016”, quando ele dá o uniforme do Homem Aranha para Peter – que custam alguns milhões – acaba que assumindo também um papel de pai do garoto.


 É meio difícil encarar o fato de Peter ter apenas 15 anos, logo de início, imaginei que não fosse ser estimulante o bastante para me provocar um olhar crítico sobre o filme, mas me surpreendeu. O enredo é totalmente surpreendente, pois os personagens são cativantes, em especial a nova versão da tia May (Marisa Tomei) que está bem mais nova do que nos filmes anteriores – ouvi dizer que nos próximos filmes ela estará da idade do Peter (piada das redes sociais) – e isso me deixou meio “como assim?”.

 Vi um herói que é atrapalhado com garotas e as coisas que faz para si mesmo, que tem uma inteligência invejável, ou seja, um típico adolescente nerd, contudo o que o diferencia de suas outras versões é o caráter que tem e suas características físicas e de humor.


 Para você que vai ao cinema com a expectativa de encontrar um filme como os anteriores, por gentileza, abandone esta expectativa, porque você vai encontrar algo totalmente diferente em relação a personagens, aspectos da história, de filmagens, contudo a história do menino órfão que fora picado por uma aranha radioativa continua a mesma.


 A Marvel me surpreendeu com este filme, pois eu não esperava muito dele, talvez pelo aspecto jovem que recebeu, trouxe uma repaginada para o remake que por sua vez caracterizou uma grande mudança no Spider. Não gostei de alguns personagens, em especial o Abutre (Michael Keaton) e Manuel (Tony Revelori) não consegui gostar deles desde o início do filme – não sei porque.



 Te garanto que você vai se surpreender com o final e vai se perguntar em um momento do filme se realmente ele acabou, mas vai se enganar. Vai sentir a emoção da aventura e das cenas. E por favor, não saia antes que os créditos acabem, é bem divertido o que tem depois – te garanto. rsrsrs

Posts relacionados

26 comentários:

  1. Oi Victor!
    Eu assisti ao filme esse final de semana e gostei muito. Realmente tinha a expectativa um pouco elevada e fiquei um pouco incomodada com a falta de destreza do personagem. Mesmo sendo tão novo, esperava que ele fosse um pouco mais ágil, fizeram ele muito atrapalhado pro meu gosto, principalmente por ele ter parecido um melhor lutador em Guerra Civil.
    De resto, gostei muito da repaginada, acho que é um Homem Aranha que se encaixa bem no MCU e quero ver ele de novo logo.

    beijo
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!

      Essa expectativa talvez pode atrapalhar as pessoas que vão ver o filme, mas independente de tudo a repaginada foi até interessante, ainda mais com essa pegada mais jovem dos personagens de forma geral.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, porém estou otimista com atuação do Tom. Acho que ele tem o perfil do Peter e estou doida para ver atuando, só a amostra em guerra civil não conta rs..
    Adorei sua critica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que assista, principalmente se gosta do Tom nos filmes, acho que você vai gostar sim!

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  3. Oi Victor, tudo bem eu gostei do filme e achei que o Tom Holland está muito bem no papel de Peter Parker adolescente, mas eu confesso que a pegada teen não me agradou tanto. Porém, é inegável que é um filme padrão Marvel!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! O TOM é perfeito para o papel, mas a pegada é que deixou o filme um tanto monótono em relação a este quesito, mas de resto a Marvel mandou super bem.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  4. Eu gostei bastante do filme justamente por retratar um Peter Parker adolescente e, portanto, com novos dilemas. O ator é bastante carismático e acho que a "pegada teen", como a Mi referiu abaixo, não prejudicou o longa, só deu uma perspectiva diferente. E eu adorei o Abutre, o Michael Keaton estava muito bom, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória! Tudo bem?

      O filme apesar das defasagens não deixa de ser muito bom, a Marvel mandou bem apesar de tudo.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  5. Oi Victo! Eu n estava dando muito crédito pra esse filme justamente por esse clima mais "escolar", e pq eu adoro a trilogia original de filmes do Homem Aranha. Mas o povo tem falado bem nas críticas, então vou assistir em algum momento!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Tudo bem?

      Assiste, aposto que você vai surpreender. Eu gosto de ir sem expectativa justamente para isso. rsrsrs

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  6. Eu gostei bastante do filme e, ao meu ver, o estilo teen da história condiz com o papel de apresentação do personagem, que foi trazer um Peter mais jovem com problemas no colegial e ainda aprendendo a lidar com os seus poderes. Eu gostei de como exploraram isso e da maneira como o personagem foi apresentado ao público mais jovem, que talvez ainda não teve a oportunidade de assistir aos filmes passados. A atuação do Tom me surpreendeu como Peter, mesmo eu já adorando o ator desde "O Impossível". O resto do elenco também me conquistou e mesmo eu não tendo gostado muito do Flash e das piadinhas que ele fazia com o Peter, acredito que o personagem também condiz com o elemento de colegial. Outra coisa que gostei bastante foi a diversidade do elenco, espero ver isso também nos próximos. Tô bem ansiosa para ver o Peter nos outros filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainá! Adorei ler sua opinião. Este filme é uma apresentação para o público jovem, considerando que muitos deles não conhecem o homem aranha original. Mas é interessante toda a estrutura do filme e a riqueza de detalhes, apesar de tudo chega a surpreender, de fato.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  7. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que não gosto muito de super heróis por esse motivo ainda não fui assistir o filme, mas adorei o elenco que foi escolhido.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais! Tudo ótimo e você?

      Se você gosta de uma pegada teen e está interessada em conhecer, recomendo que assista!

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  8. Oi Victor! Já vi várias resenhas do filme, mas ainda não fui olhar por um certo medo pelas mudanças. Gosto muito da trilogia original e me sinto um pouco apegada a ela rsrsrs

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia!

      Se você gosta do Spider, recomendo que assista independente das mudanças, acho que algo no filme pode te agradar, ou até mesmo o filme todo. rsrsrs

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  9. Estou muito ansiosa para ver esse filme, eu não fui mito com a cara das mudanças no começo, e para ser sincera lá no comecinho nem tinha muito certeza se gostaria do Holland, mas ele te se provado um perfeito Spiderman.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary! Tudo bem? É o Tom está se superando, espero sinceramente me adaptar as mudanças. Aguardo ansiosamente pelo próximo filme! rsrsrs

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  10. Doido pra assistir, ainda não tive a oportunidade. O fato de ter uma pegada mais jovem e diferente dos anteriores me animou de assistir. Antes eu não estava muito animado, mas lendo todas as resenhas sobre o filme agora to com muita vontade hahaha

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Yuri! Tudo bem?

      Realmente as críticas nos estimulam a querer ver, eu particularmente assisti de surpresa, mas gostei muito, apesar de alguns pontos citados na resenha. Já estou esperando o próximo! Corre pro cinema rapaz, você vai gostar! rsrsrs

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  11. Victor tudo bem amigo?
    Olha vou confessar algo à você, eu nunca gostei dos filmes do Homem Aranha, sabe, nunca foi de me chamar a atenção e eu só assisti o primeiro, depois que vi que trocou o ator e nunca mais assisti kkk......

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Tudo bem?

      A troca dos atores soou como uma ameaça pra você então não é?! kkkkkk Eu até imagino sua reação! Mas faz parte, os gostos são bem variados, adoro o Spider, mas vou esperar o segundo filme deste para ver se eu consigo de fato gostar ou "Godiar" rsrs

      Um grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Ainda não assisti ao filme, mas parece ter uma pegada mais jovial e divertida. Espero gostar quando for assistir. Adorei a resenha.

    www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Tudo bem?

      A pegada Jovial é interessante para aqueles que gostam de filmes com um que de ensino médio e um adolescente atrapalhado.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  13. Ainda não assisti ao filme, mas após ver a participação do Tom em Guerra Civil, estou bem curiosa para conhecer o herói.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Tudo bem?

      Recomendo que vá conferir, acredito que se você gosta do Tom como ator, vai amar o filme, independente de tudo.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!