In filmes/séries

Clown

Título: Clown
Direção: Jon Watts
Nacionalidade: Estados Unidos, Canadá
Idioma original: Inglês
Lançamento: 13 de Novembro de 2014 (Itália)
Gênero: Terror/Drama/Fantasia
Duração: 1h 39 min.



Palhaços são alguns dos animadores de festas infantis mais adorados pelas crianças. É por isso que quando o palhaço contratado para a festa de um pequeno garoto cancela sua aparição, todos ficam tristes. Tentando melhorar o clima para o seu filho, Kent (Andy Powers) decide utilizar uma fantasia de palhaço. No entanto, tudo começa a dar errado quando o homem descobre que a roupa de palhaço carrega uma terrível maldição.





Adoro filmes de terror e conhecer este filme, - mesmo que legendado – mudou um pouco minha perspectiva sobre o conceito terror, porque as cenas têm uma certa originalidade que me deu um interesse limitado sobre o filme, digo limitado pois a história tem um grande buraco que para mim era essencialmente indispensável.


 No decorrer da trama, e do clímax vemos Kent lutando contra a terrível maldição da roupa de palhaço que a cada vez mais toma conta de seu corpo que perde o lugar para a alma do demônio.

 A inocência de uma festa de aniversário de criança do início do filme, repentinamente, dá lugar a escuridão que a alma do demônio traz, que leva todo o clima de filme de drama para bem longe transformando a atmosfera do filme e o enredo, completamente.


 Independente da mudança notável de gênero no enredo, que não é tão ruim assim, a história tem personagens que – por incrível que pareça – não me atraíram além do palhaço, que querendo ou não, é uma criatura interessante de se ver com uma lenda – que particularmente – não vi em lugar algum e traz um tom inovador a história.


 Contudo, há um buraco no enredo, como mencionei anteriormente. Há certos acontecimentos no decorrer do filme que ficam no ar e até o final não existe se quer uma resposta, por exemplo, “quando houve a morte de uma criança não vi nenhum pai desesperado por seu filho ter desaparecido e possivelmente morto”. E infelizmente não aconteceu apenas uma vez e sim diversas vezes. – Talvez isso seja um spoiler, mas você só vai entender se assistir ao filme então desconsidere.



 O filme traz um terror com um “que” inovador, com uma produção geral bem interessante e atores bons e perfeitos para o papel.

Posts relacionados

2 comentários:

  1. Oi Victor!
    Não conhecia o filme e nem quero pra falar a verdade. Só as fotos me deixaram com medo! hahaha Pena que tem buracos sem respostas, é muito ruim quando isso acontece :(
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla! Tudo bem?

      Conheci o filme através de uma indicação de uma page de terror no Facebook, me decepcionei, mas ta valendo a experiência.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!