In livros resenha

Os fantasmas do Espelho, Paulo Mateus


“Informações como SINOPSE e SOBRE O AUTOR você vai encontrar NO POST DE DIVULGAÇÃO – Clique aquipara acessar e saber mais”. Os Fantasmas do Espelho – 151 Páginas – Publicação Independente – Paulo Mateus – Ano 2017 



 Não estou acostumado a ler o gênero de terror, ainda mais separados em contos que por sua vez também envolvem contos de ficção científica. São um total de dez contos totalmente diferente um do outro, com personagens e universos interessantes.


 A leitura foi bem tranquila em comparação de algumas anteriores, senti um misto de sensações, inclusive algumas até arrepiaram minha espinha ao tentar ler um dos contos no escuro. Me inseri no universo em algumas das histórias, tentei sentir o que o personagem sentia e isso é demais, pois o livro de fato te faz viajar com sua imaginação.

 Em alguns momentos tive uma certa dificuldade com um dos contos, pois não vi uma essência da qual prendesse o leitor, – que fique claro, quando eu digo um dos contos, é apenas um mesmo.

 Gostei muitíssimo mesmo da história “Não Olhe” por simplesmente ser a que mais me chamou atenção e causar uma certa reflexão quanto ao que se recebe muito fácil, devemos sempre suspeitar e questionar.



 No geral foi uma leitura gostosa, e tranquila, pois o e-book tem a fonte confortável aos olhos. Os contos causam a sensação de quero mais, pois parece que há algo que ainda precisa acontecer, mas isso é no bom sentido. Não tenho problemas em recomendar ao leitor que gosta de uma leitura de terror, mas também a você que quer começar a ler contos e com um tema que te interesse.

Posts relacionados

8 comentários:

  1. Interessante e eu nunca peguei um livro de terror para fazer leitura, acho que deve ser muito bom já que é o estilo de filme que mais gosto rsrs...

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela! Tudo bem?

      De fato é bom quando já gostamos do gênero, mas devo admitir que a experiência de leitura é totalmente diferente.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro, e confesso que tenho bastante vontade de lê-lo, principalmente por se tratar de contos... Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tudo bem e você?

      Os contos são muito bons por sinal, acho que você não irá se arrepender de lê-lo.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  3. Olá, fico feliz que tenha gostado do livro, principalmente por ser um livro de contos, alguns foram trabalhosos de se escrever mas acabaram ficando interessantes. Espero fazer outras parcerias no futuro.

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Paulo! Tudo bem meu amigo?

      Parabéns pela desenvoltura do livro e dedicação na escrita do mesmo, tenho certeza que para a montagem e desenvoltura de cada conto deu muito trabalho sim! rsrsrs

      O bom é que isso lhe dará muitos frutos, não tenha dúvidas.

      Um brinde e espero novidades para futuras parcerias!

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir
  4. Olá!
    O terror não é muito a minha praia, sou muito cagona pra isso! hahaha Mas gostei de saber que muitos contos são bons, apesar de outros nem tanto. rs Não sei se teria coragem de ler. kk
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla! Tudo bem?

      O terror é tão bom, sugiro que experimente quando puder! rsrsrs Saia da sua zona, são boas as experiências.

      É bom, mas se você não aprecia terror e muito menos conto e não quer ter uma ressaca daquelas, não o leia por hora. Espere chegar a hora certa, porque este vai te surpreender.

      Grande abraço,
      www.cafeidilico.com

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!