In filmes/séries

Annabelle 2: A Criação do Mal.


Título: Annabelle 2: A Criação do Mal
Direção: David F. Sandberg
Nacionalidade: EUA
Idioma original: Inglês
Lançamento: 17 de agosto de 2017
Gênero: Terror/Mistério
Duração: 1h 50min.
Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão”.
Duvidei que o filme fosse de fato me agradar por simplesmente não me lembrar de ter assistido ao primeiro, mas resolvi externar para vocês que, sim, é terror de verdade e sim, é bom mesmo.

O habilidoso artesão de bonecas é nada mais nada menos que o criador da boneca Annabelle, que a fez e a deu para sua filha, contudo após a sua morte o casal prende a boneca em um armário no quarto da garota, que logo é advertido as crianças que não entrem, mas a regra é burlada após coisas acontecerem na casa e a Janice (Talitha Bateman) presenciar tudo.
A qualidade do filme é surpreendente porque logo de primeira você nota o cuidado com a direção fotográfica e a profundidade do quanto isso mexe com o mundo espiritual, pois um padre benzeu o estúdio antes das gravações para afastar os maus espíritos.

É difícil definir o que senti ao assistir ao filme, porque eu não senti medo, apesar dos pequenos sustos e risadas em alguns momentos. - não que o filme seja engraçado, longe disso, mas por perceber os típicos clichês de filmes de terror que me irritam profundamente. Por exemplo a falta de autoridade sobre um demônio de um servo de Deus.


Me surpreendi pelo entrelaçamento que os filmes tem porque uma certa freira tem algo a ver com o filme e eu não tiro isso da cabeça. Se você já viu ou pretende ver, você entenderá/entende o que estou falando.




Por fim posso destacar que o filme traz aos amantes do gênero um prazer ao assistir um filme tão bem estruturado apesar dos clichês e no mesmo tempo com personagens e trilha otimamente definidos. Me agradou bastante e eu com toda certeza não poderia deixar de dizer que SUPER RECOMENDO!

Posts relacionados

10 comentários:

  1. Oi Vitor!
    Filme de terror sempre tem clichês, né? Eu costumava gostar muito de assistir filmes do gênero, mas hoje são poucos os que despertam meu interesso. No momento estou doida para assistir "It" (talvez assim eu compense um pouquinho a falha de nunca ter lido esse livro do mestre SK hehe). Quanto a Annabelle, vejo que é uma franquia que faz bastante sucesso, mas não tenho aquela vontade de conferir.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Sim, tem muitos clichês, acho que é típico do gênero. Estou louco para ver IT.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Oi Victor, tudo bem? Eu não assisti ao primeiro longa, mas falaram, inclusive um colaborador do blog, que este é melhor que o segundo! O fato de vc ter curtido já me deixa animada pra ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Mi! Tudo bem?

      Nem me lembro do primeiro, mas considerando que este é um filme que conta sobre a criação e origem da boneca, não faz mal que seja visto primeiro. Espero que goste.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Oi Victor!
    Dessa vez passarei sua indicação de filme, sou daquele tipo de pessoa que ver ou ler algum mais sombrio fica dias pensando nisso. Li uma HQ sobre um serial killer e fiquei pensando nisso, imagine assistir Annabelle. Acho que nem consigo dormir, só de olhar essa boneca dá um medo. kkkk Sobre a freira, eu vi numa pegadinha do Silvio Santos. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla!

      Larga de medo muié! rsrsrs A produção é ótima isso te garanto, mas se você fica com paranóias é melhor se acalmar antes de conferir o longa. rsrs

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Oie!

    Quero muito assistir, mas acredita que não assistir nem o 1 ainda?

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Michael! Tudo beleza?

      Não faz mal, o enredo do segundo são anos luz antes do primeiro rsrs

      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Victor!
    Eu não vi o primeiro filme da Annabelle, agora os dois estao5 na minha lista! Me anima saber que achou tão Bom, adoro um terror!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Com certeza vale a pena, mas a ordem que se vê não faz diferença! Espero que goste!

      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!