In dicas Eduarda Graciano filmes/séries

As 5 melhores cenas de Goblin


Recentemente eu descobri que sou dorameira, olha que legal! E hoje eu trouxe as 5 melhores cenas da minissérie - originalmente, as séries/novelas asiáticas são chamadas de dramas ou, popularmente, de doramas (que na verdade se tratam dos dramas japoneses, mas o nome pegou pra designar séries asiáticas no geral) - Goblin: The Lonely and Great God.

  Do que se trata: Kim Shin (Gong Yoo) é um grande guerreiro que viveu por volta do séc XII, durante a dinastia Goryeo, na Coréia. Alvo de inveja e revolta de seu rei, ele é assassinado e acaba sendo vítima de uma maldição: o rapaz se torna um goblin (uma criatura mística semelhante a um duende) imortal e é obrigada a sofrer pelas mortes de todos que passam por sua vida.
  Já no séc XXI, Kim Shin, que é um tanto deprimido, não vê a hora de encontrar aquela que pode dar fim à maldição. Essa pessoa, dizem as lendas, é a "noiva do Goblin", alguém que será capaz de puxar a espada que está presa em seu peito por séculos e levá-lo de volta às cinzas para que ele, enfim, descanse.

  Essa minissérie é sul-coreana e tem 16 episódios, dos quais vocês encontrarão  alguns spoilers aí embaixo. Você decide, caso ainda não tenha visto, se quer arriscar ou não. (Quem sabe não é um incentivo, hein? hehe)


Invasão Zumbi

Imagem relacionada
Episódio 7
  Eun Tak (Kim Go Eun) e Kim Shin têm um encontro no cinema que nos rende o momento mais engraçado do drama. Kim Shin pede para que ela não grite e o envergonhe, "Me avise se tiver medo", ele diz, mas enquanto choramos de rir, Eun Tak é quem sai de lá envergonhada.
  O mais engraçado é que o filme exibido era Invasão Zumbi (Yeon Sang-ho, 2016) do qual o próprio Gong Yoon é o protagonista.


O beijo de um ceifador

Resultado de imagem para sunny grim reaper kiss
Episódio 12
Como o próprio diz à Sunny (Yoo In Na), o beijo de um ceifador traz a quem é beijado as memórias de sua vida passada. 
 Nessa cena cheia de emoção, Sunny descobre quem ela foi e porque tantos mistérios cercam as relações dela e do Ceifador (Lee Dong Wook). 


                               O guerreiro Kim Shin saúda Vossa Majestade

Episódio 12 

A inimaginável (ou não) verdade é revelada e Kim Shin confronta diretamente um confuso e triste Ceifador (convenhamos que depois do episódio 10 esse coitado só chora, tadinho). 
  Mesmo eu, que já tinha levado spoiler sobre a tal verdade, fiquei com palpitações durante essa cena.


A última missão


Resultado de imagem para goblin ending
Episódio 16
  A essa altura eu já estava abafando meus soluços com uma almofada (pra não acordar ninguém aqui em casa). 
  Após um último encontro em vida há três décadas, Sunny e o Ceifador finalmente se reencontram, e da forma mais bonita e triste possível, com ela sendo a última alma que ele deverá escoltar para que possa enfim descansar em paz.


Reencontro

Imagem relacionada
Episódio 16
 Mais de 40 anos após o começo da história (tirando os 900 do Goblin), num local cheio de significado para eles, Kim Shin e Eun Tak se reencontram e podem enfim dar os primeiros passos rumo a um futuro juntos (pelo menos nessa vida).
Quando vi a Eun Tak com o dente-de-leão (tão significativo) na mão só não comecei a chorar porque já estava chorando há uma meia hora. hahaha 
Que cena! Que trilha! Que cores! Que fotografia! 


  Esse drama finalizou em janeiro e até hoje causa euforia no mundo dos doramas. Não tem como ser fã e nunca ter ouvido falar de Goblin, que foi só elogios e prêmios pra todo lado - venceu todos os Korea Brand Awards e Korean Cable TV Awards a que foi indicado.
  Algo que chamou bastante atenção foi a maravilhosa trilha sonora... pra vocês terem uma noção, tinha três músicas indicadas (e I Will Go To You Like The First Snow, interpretada pela cantora Ailee ganhou) numa mesma categoria (trilha sonora original) do MAMA, a principal premiação de música da Ásia.

  Além de tudo, a abertura é simplesmente um sonho e você pode vê-la lá no topo do post.

                                  



Posts relacionados

6 comentários:

  1. Meu Deus, que saudades de ver Doramas!!! Aliás, não só doramas como animes, estou há séculos sem ver nada!!! Fiquei com muitaaaa vontade de ver Goblin, muita mesmo...

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda! Faz tanto tempo que não vejo um dorama, bateu uma enorme saudade! Quero conferir, adorei a história!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô viciada mas depois desse fiquei TÃO deprê que dei um tempinho! hahaha
      Mas vale suuuuper!
      Bjs

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!