In dicas Eduarda Graciano

As 5 melhores cenas de Oh My Venus


Oi oi oi. Olha eu aqui de novo indicando um dorama na forma mais eficaz: deixando um gostinho de quero mais com as minhas 5 cenas favoritas dele. Tarefa difícil escolher só 5!

  Do que se trata: Kang Joo Eun (Shin Min Ah) um dia já foi conhecida como "Vênus de Daegul" por sua beleza. Ela era adorada e invejada por todos na escola e um dia conquista o coração do também cobiçado Im Woo-Sik (Jung Gyu Woon). 
  Quinze anos depois, a moça se tornou uma advogada viciada em trabalho e sofrendo com sobrepeso. Ela leva um pé na bunda do namorado de longa data e descobre, para seu desespero, que sua mais nova chefe está saindo com ele. Para piorar a situação, a tal chefe é ninguém menos que sua ex-melhor amiga Oh Soo Jin (Yoo In Young) que já foi gordinha e agora está magérrima.
  Durante um voo, voltando dos EUA, Joo Eun passa mal e é socorrida por Kim Young Ho (So Ji Sub), um personal trainer que está fugindo dos holofotes americanos e que é obcecado por exercícios e saúde, e a quem a moça recorre para voltar a ser a "Vênus" de antigamente. 
  Young Ho começa a treiná-la de forma pesada confiante de que ela não aguentará e logo desistirá do treinamento, mas conforme as sessões passam, ele percebe que talvez haja algo de errado e Joo Eun esteja acima de peso porque sua saúde está em risco.

  Essa minissérie é sul-coreana e tem 16 episódios, dos quais vocês encontrarão  alguns spoilers aí embaixo. Então já sabem, né? Por conta e risco de vocês!


De onde saiu isso?

Episódio 5 (KBS2)

  Não há a menor possibilidade de você ter assistido esse drama e essa não ser a sua cena favorita!
Viro manteiga quando o Young Ho volta de viagem e fica encantado ao ver pela primeira vez a covinha da Joo Eun (cujo rosto emagreceu nesse tempo em que ele esteve fora).


Nostalgia

Episódio 12 (KBS2)

Pra falar a verdade fico em dúvida entre a cena anterior e essa aqui como favorita.
 Sendo bem sincera, essa não tem nada de mais, mas sou apaixonada por cenas que envolvem lembranças, e é o que temos aqui, quando, ao retornar à clínica para tirar suas medidas, a Joo Eun recorda de quando esteve lá pela última vez (e daí revemos uma cena do episódio 4) e pensa no quanto tudo mudou desde então.


    Pedido de casamento

Episódio 16 (KBS2)

Falo sério quando digo que casamentos me embrulham o estômago de tão brega que eu acho. E não é diferente com os pedidos. 
Mas eu definitivamente paguei a língua com esse aqui... nunca vi um pedido de casamento tão original e fofo! 
Babei.


Canção da saúde e da prosperidade

Episódio 16   (KBS2)

O pobre do Young Ho se vê numa saia justa quando, durante um almoço em família, a Joo Eun resolve apresentar uma música sobre envelhecimento para seu pai e sua avó (aqueles super simpáticos haha).
Morri de rir!


Vamos nos exercitar!

Episódio 16 (KBS2)

Eu não consigo imaginar um final melhor pra esse drama. Depois de um mês nos EUA Kim Young Ho volta e se depara com a Kang Joo Eun toda fofa igual no começo da história (não conseguia parar de rir, sério). Não é difícil imaginar o porquê da saliência, né?


  Engraçado que o "acima do peso" da Coreia ainda me parece muita magreza, mas como vocês devem saber (não sabiam? Clique aqui pra entender) os padrões de beleza lá são ainda mais rígidos do que aqui. Oh My Venus tenta quebrar, de forma sutil, esses padrões, e ainda tem um quê feminista (também de forma sutil, visto que a Coreia do Sul também é um país mais machista do que o Brasil). Ao contrário de grande parte das protagonistas de doramas, a Kang Joo Eun não é boba, é determinada e sua vida não gira ao redor de homens ou casamento.
  É claro que o romance é o foco (e quem acha que ele se apaixonou por ela somente depois que ela emagreceu, não prestou atenção), mas esse drama vai muito mais além apresentando o tema saúde, numa abordagem que chega a ser didática e por vezes inspiradora. Duvido que você não se sinta mais motivado depois de assistir.


Resultado de imagem para so ji sub oh my venus gif
E com um personal desses, quem não fica cheio de energia? haha

Posts relacionados

6 comentários:

  1. Oi Eduarda,
    Infelizmente, não vejo doramas, mas achei bacana a abordagem desse.
    Principalmente esse tópico da aceitação, que é sempre bom assistir e trás mensagens importantes.
    Ah, cenas de casamento são sempre lindas e gosto quando o povo abusa mesmo do cenário haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além das mensagens sobre saúde, aceitação e amor próprio, esse dorama não tem vergonha de ser romântico não, viu? De derreter!
      Bjss

      Excluir
  2. Oii Eduarda, tudo bem ? Achei super legal a série, fiquei curiosa para assistir .
    -beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda, só por quebrar os padrões eu já fiquei interessada em Oh My Venus e ainda tem esse gif no final pra dar aquela animada hahahahahaha

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!