In text

Estágios da liberdade.

imagem: Um brinde a liberdade

 Liberdade, palavra singela e forte. De conformidade com a  lei significa o conjunto de ideias liberais e dos direitos do cidadão. Já na vida significa o livre arbítrio desde que este não prejudique a terceiros. É interessante como a liberdade funciona e porque a filosofia a classifica como a independência humana, sendo esta o poder de autonomia e de espontaneidade. E também do latim libertas com sinônimos de ousadia, franqueza e familiaridade. São ótimas as palavras por sinal! Porém o melhor estágio da liberdade é a liberdade de expressão onde podemos de fato externar opiniões e crenças sem sermos censurados. Talvez essa seja uma de minhas paixões. Exprimir!

 Produzir conteúdo hoje para a internet para algumas pessoas é algo dispensável, ou até mesmo normal e rotineiro, mas para alguns funciona como uma paixão e até mesmo como uma forma de se libertar daquilo que sua mente o aprisiona, de colocar em palavras aqueles pensamentos que tomam conta do seu cérebro. Expressar, expor, a tudo existe um sinônimo, e pelo que transparece sinônimo de escrita é paixão.

 Viajo entre mundos dentro de minha própria mente usando e abusando cada vez mais de minha liberdade e sensos cognitivos, despertam em mim sensações de justiça, clemencia, medo, raiva, amor, paixão, -  e como diria Roberto Carlos "são tantas emoções..." - e durante o processo criativo não é diferente. Por vezes imagino um cenário, a fisionomia dos personagens perfeitinhos que eu construo, mas a realidade é que quando escrevo eu apenas me liberto de mim mesmo e deixo que algo tome conta daquilo que antes se fez gente, para que se torne arte. Arte que nada define, arte que apenas exposta é posta e reconhecida como se ali fosse o seu lar.

 Ilustro com fertilidade em uma mente cheia de departamentos inexplorados, palavras, formas, contextos, matérias, teorias, cores, são tantos detalhes que talvez eu não tenha entrado no verdadeiro estágio de liberdade, mesmo que para alguns se torne estranho alguém ser livre pelo poder de criar e escrever.

 Suponho que todos tenhamos estágios de livre arbítrio mesmo que inexplorados, nós temos, então não desanime, apenas se delicie com aquilo que você esquadrinha, seja hoje o protagonista de sua própria história. Traga a tona, mostre ao mundo o seu talento. Existem diversos, mas você já parou para pensar porque descobrir sua liberdade te torna tão especial?

* Final da matéria, mas não saia dela sem antes deixar um recadinho sobre o que te faz livre, vou amar conversar com você!

fontes:
https://www.significados.com.br/liberdade/
https://www.significadosbr.com.br/liberdade
https://arita.com.br/blog/o-que-e-liberdade-para-voce
https://www.meusdicionarios.com.br/liberdade

Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!