In filmes/séries Meicy Lins

5 personagens inspiradores de SKAM.



“A série retrata a vida cotidiana de adolescentes da Hartvig Nissen (Hartvig Nissens Skole), uma conceituada escola no bairro rico de Frogner, em Oslo, acompanhando seus problemas, escândalos e a rotina do dia. Cada temporada muda de protagonista com um ponto de vista diferente. A primeira temporada acompanha a vida de Eva Kviig Mohn, introduzindo sua amizade com Noora Amalie Sætre, Vilde Lien Hellerud, Sana Bakkoush e Chris Berg, além de seu conturbado relacionamento amoroso com Jonas Vasquez. A segunda temporada acompanha Noora Amalie Sætre, introduzindo seu relacionamento com William Magnusson e todas as dificuldades do casal. A terceira temporada acompanha Isak Valtersen, sua descoberta da orientação sexual e introduzindo seu relacionamento com Even Bech Næsheim. A quarta e última temporada da série acompanha Sana Bakkoush, apresentando a polêmica do preconceito em torno da religião islâmica e seu interesse amoroso com Yousef Acar”.

5- Eva Kviig Monh é a famosa "certinha" que mesmo tendo a personalidade mais centrada e pacifica da série, está sempre se metendo em confusão. Em cada episódio vemos a personagem se desdobrando para fazer novas amizades agora que está no ensino médio, e ainda manter o relacionamento com Jonas, o garoto que antes era namorado de sua melhor amiga. O que mais me fascina em Eva é sua disponibilidade para aceitar as mudanças, a garota simplesmente se afastou de todos que conhecia para viver um lindo romance, e na segunda temporada de Skam, está surpreendendo todos que achavam que ela era uma personagem entediante.

4- Chris Berg definitivamente é a personagem mais engraçada de Skam, a garota diverte não só as amigas como quem acompanha a série. Logo nos primeiros episódios já é possível dar muitas gargalhadas com as aparições de Chris, apesar de ser uma personagem cuja vida quase não é abordada. Outra característica inspiradora de Chris Berg é sua aceitação quando o assunto é amor próprio, a garota não só mostra estar feliz com seu próprio corpo, como demonstra total aversão aos padrões de beleza.

3- William Magnusson sempre rouba as atenções em suas aparições, não só por ser aparentemente bonito e atraente, mas por sua personalidade misteriosa. O personagem é conhecido como "fuckboy" por todas as garotas da escola, isso se deve ao fato de que ele sempre consegue a garota que quer, mas nunca assume um relacionamento sério. Porém, no final da primeira temporada ele se vê irremediavelmente atraído por Noora Amalie, uma garota nada feminina e que não dá a mínima para ele. Foi a partir deste momento que me apaixonei completamente por William, me julguem, mas adoro esse clichê onde o garoto mais popular e cafajeste da escola acaba se tornando uma pessoa melhor quando se apaixona.

2- Sana Bakkoush pode não parecer muito divertida para quem acabou de iniciar a série, mas garanto que ao longo dos episódios vamos conhecendo uma garota com senso de humor hilário. Além das aparições sempre divertidas e descontraídas, Sana também emociona e trás muita reflexão! Por ser muçulmana em um país desconhecido, a personagem possui uma personalidade correta e intrigante, além de sempre ter um conselho na ponta da língua para as amigas. Outra característica que fez com que eu me apaixonasse por Sana, é sua confiança e coragem, ela não abandona seus princípios quando é julgada e não cansa de deixar bem claro que sua fé é bem maior que o seu "desejo" de ser uma adolescente comum.

1- Noora Amalie Saetre definitivamente é a melhor personagem de Skam, não é à toa que ganhou uma temporada só para abordar sua vida amorosa. Para aqueles que gostam de mulheres fortes, corajosas e independentes, Noora é um ótimo exemplo! A história de vida da personagem em si já é inspiradora, isso porque ela saiu de casa aos 15 anos de idade para morar sozinha e está sempre defendendo seus direitos como mulher. A garota é cheia de opiniões e não dá a mínima para relacionamentos, isso até conhecer William e ter sua tranquilidade roubada. É impossível não se apaixonar por esse casal e torcer por eles até o fim, mas não garanto um romance "água com açúcar" onde tudo sempre dar certo, com eles, é um problema atrás do outro, o que torna tudo ainda mais cativante.

Skam é diferente de todas as séries de drama que já assisti, me diverti, me emocionei e apaixonei-me por cada um dos personagens. Se você está procurando uma série que aborda os problemas da adolescência, as paixões juvenis e a busca por um lugar na sociedade, recomendo que conheçam Skam e prometo que vão desejar que nunca tenha um fim. 

Posts relacionados

4 comentários:

  1. Oi Meicy! Essa série é americana? Eu NUNCA ouvi falar, mas fiquei super interessada!
    Muito bacana seu post. Personagens inspiradores já me motivam a ver qualquer coisa!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduarda! É uma série norueguesa que só possuí versão legendada, mesmo assim recomendo. Obrigada por ler a matéria, espero que goste da série! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, norueguesa, por isso não é conhecida né? rs
      Vou por na minha listinha infinita! hehe Bjss

      Excluir
    2. Tenho certeza que vai adorar hehe.

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!