In filmes/séries

Verónica.

         
Madrid, década de 1990. Verónica, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese 'Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente. O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.


Título: Verónica
Direção: Paco Plaza
Nacionalidade: Espanha
Idioma original: Espanhol
Gênero: Drama, Terror
Lançamento: 25 de agosto de 2017
Duração: 1h46min.



Verónica (Sandra Escacena) tem 15 anos e apesar de ser uma jovem, passa seus dias cuidando de seus três irmãos mais novos, alternando com as brincadeiras com seus amigos adolescentes e indo ao colégio, levando em consideração as longas horas que sua mãe trabalha. Ao participar de uma seção Ouija na escola tudo muda e talvez seja tarde demais para voltar atrás.


A direção de Paco Plaza, é boa e similar aos seus outros filmes já produzidos, tais como REC e Quarentena. A retenção do telespectador é um tanto demorada, pois como de costume nos filmes de terror, no início tudo está totalmente normal até que alguém vá mexer com o que não deve, e foi exatamente o que aconteceu. Veró, participou do jogo maldito e desde então não foi mais a mesma.


O surpreendente é que os sustos são dosados e previsíveis, imagino que a aprovação do público sobre este filme se baseie neste fator, pois é um terror nivelado e assustador, tudo ao mesmo tempo.

Aprecio o enredo devido ao seu conteúdo cinematográfico ser único, e também por não ter falto nada levando em consideração o filme ser baseado em fatos reais e ter um desfecho “completo” e a apresentação dos verdadeiros fatos ocorridos na década de 1990 no final do filme, essa ousadia é um diferencial e tanto, apesar de estarmos acostumados a ver isso logo no início.


Verónica é uma produção parcialmente completa e que de fato, leva o crédito que o público dá a obra. A aventura e terror da descoberta de cada take pode trazer uma opinião divergente da que tivemos, mas tenho certeza de que você que ama terror com uma pitada de drama vai adorar esta produção.


Posts relacionados

2 comentários:

  1. Poxa até que esse filme tá "antigo" já, como nunca ouvi falar dele?
    Valeu a dica... ama o cinema espanhol, sobretudo nesses gêneros de terror e suspense!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! É eu fiquei surpreso de ainda não ter visto também rsrs

      Assista, acredito que vai curtir.

      Grande abraço!

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!