In dicas Meicy Lins

4 livros incríveis para presentear alguém no dia mundial do livro.


Poucos devem saber, mas no dia 23 de abril é comemorado o dia mundial do livro e do direito do autor, para os fãs de literatura como eu, é sempre bom ter um livro novo na estante para comemorar esse dia. É pensando nisso que listei abaixo 4 livros incríveis para presentear alguém (ou você mesmo) no dia mundial do livro, todos da autoria de John Green com parcerias ilustres.

1 - Tartarugas até lá embaixo: “Tartarugas até lá embaixo acompanha a vida de Aza Holmes, uma adolescente de dezesseis anos que está a procura de um bilionário desaparecido, ela precisa desvendar mistérios acerca do desaparecimento deste homem enquanto lida com um transtorno compulsivo obsessivo (TOC). O livro é cheio de referências a vida do autor, como sua paixão pela cultura pop e o transtorno mental (TOC) que o acompanha desde a infância. Tartarugas até lá embaixo não é só mais um sucesso desse escritor que tem conquistado legiões de fãs ao redor do mundo, como também é uma maneira de conhecer melhor os dramas enfrentados pelos portadores de TOC, um transtorno mental que afeta grande parte da população mundial”.

2 - Deixe a Neve Cair: “Narrado em três partes por três escritores fabulosos, deixe a Neve cair se passa na noite natalina, reunindo três histórias diferentes que se cruzam de uma maneira ironicamente desastrosa. A primeira historia escrita por Maureen Johnson (O expresso Jubileu) narra a fatídica noite de natal de Jubileu, uma jovem cujo os pais foram presos por causa de uma confusão numa loja da Flobbie. Obrigada a viajar para encontrar os avós, Jubileu embarca em uma viagem congelante, deixando o namorado e o natal dos sonhos para trás. Mas, no meio do caminho o trem fica preso numa nevasca, em Gracetown, onde seus caminhos são traçados com os de Stuart, um garoto que recentemente teve o coração partido pela ex namorada.  Na segunda história, escrita por John Green (O milagre da torcida de natal) conhecemos Tobin e seus amigos, JP o engraçado da turma, e Duke que é uma menina nada feminina. A intenção do trio era passar o natal assistindo uma coleção de filmes do James Bond, mas acabam sendo atraídos para a Waffle House, onde um amigo trabalha e promete a todos uma noite única de diversão. O último conto de Lauren Miracly (O santo padroeiro dos porcos) conta a história de Addie, uma adolescente que anda enfrentando graves crises emocionais, primeiro a culpa por ter traído o namorado que diz amar, depois o fato de ser considerada egoísta pelas melhores amigas. Addie decidi recuperar o mine porco da amiga, e provar para todos que não é tão egoísta quanto parece, e claro, tentar esquecer que passará o natal distante de Jeb”.

Os três contos acabam se entrelaçado de um jeito único e divertido, as reviravoltas surpreendentes e os romances que se desenvolvem com o passar da trama, provam que John Green e os demais escritores formam uma parceria incrível.

3 - O Teorema Katherine: “Mais uma vez John Green me surpreendeu com sua escrita inovadora, unindo romance e matemática, ele escreveu Teorema Katherine, um livro cuja principal missão (ou não) é desvendar os mistérios matemáticos por trás dos términos de namoro. Colin Singleton é um garoto prodígio que teve dezenove namoradas ao longo da vida, e todas elas possuíam o mesmo nome. Essa não é a única similaridade, todas elas terminaram com ele. Cansado de ser o "terminado" da história, Colin decidi cair na estrada com o melhor amigo enquanto constrói um Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que promete antever através da matemática o desfecho dos relacionamentos, acabar com a injusta relação entre "terminantes" e "terminados", e ainda o tornas um gênio, e claro, ajuda-lo a reconquistar sua garota. O que ele não podia prever com seus cálculos matemáticos, é que o destino tinha outros planos para ele, e quem sabe um novo amor, cujo nome não é Katherine”.

4 - Will e Will: “Para encerrar, uma história fantástica de amor, amizade e coincidências. Will e Will narra a história de dois garotos com o mesmo nome, Will Grayson, que ironicamente acabam se encontrando na tumultuada cidade de Chicago. Os capítulos alternam de personagens, onde o Will Grayson hetéro enfrenta problemas na sua amizade com Tinny Cooper, um adolescente gay e estrela de musicais, e o Will Grayson gay que enfrenta problemas com a depressão e a descoberta de sua sexualidade. A história ganha um rumo novo e surpreendente quando os dois adolescentes se encontram, e acabam descobrindo que a única coincidência entre eles é o nome, e claro, Tinny Cooper, que está disposto a uni-los em um fabuloso musical jamais visto antes. John Green e David Levithan se uniram para construir um livro inspirador, que trata do amor independente da escolha sexual, da importância da família para superar a depressão, e da amizade que supera as diferenças”. 

Se você não quer passar o dia do livro em branco, e está com dúvidas sobre o que ler nesse dia, recomendo que conheça uma das obras de John Green, tenho certeza que não se arrependerá.

Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!