In resenha.

O casal que mora ao lado, Shari Lapena.



É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores. | Shari Lapena – Editora Record – Página 294 – Ano 2017 – Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério.



Uma noite de comemoração, mas não tão especial para os Conti, pois deixaram sua filha em sua casa que fica ao lado do local da festa – na verdade as casas são cópias exatas por fora e extremamente coladas uma na outra - para comemorarem o aniversário de Graham, o vizinho. Para Anne Conti a noite está sendo muito difícil e nada agradável, para Marco Conti a diversão está sendo ótima apesar de ter de revezar com a esposa de meia em meia hora para verem como a filha está na casa ao lado. A volta desta festa desencadeia o pior que poderia ocorrer, o sumiço de Cora, o que fica é arrependimento e uma grande e dolorosa dúvida, quem raptou a bebê?


Encarar um livro desta estirpe, definitivamente, não é para os que apenas apreciam o suspense superficialmente e sim para os que gostam de forma plena. É possível que você desconfie da qualidade do livro, talvez a julgar pela capa, mas posso te assegurar que as próximas linhas desta resenha irão te convencer de que, O Casal que Mora ao Lado é realmente um livrão daqueles.

O talento do autor é percebido logo de cara ao entendermos a forma como ele conduz a história. Nos deparamos com um início conturbado, logo com o mais agravante da história, que é o sumiço decorrente do sequestro da filha do casal, mas a forma como o autor prende o leitor de maneira com que o mesmo se sinta na missão de terminar e descobrir toda a verdade, é realmente incrível.


A construção e fala de cada personagem foi desenvolvida de forma estratégia para que gere sentimentos no leitor e a curiosidade pela descoberta do culpado do crime. Devo mencionar que acredito que não houve certa minuciosidade com os detalhes por parte do autor, mas isso não atrapalha em questão da surpresa que você terá no final.

A capa possui um aspecto misterioso e proporciona a ilustração das casas de uma forma discreta e pouco curiosa. Por sua vez a diagramação tem fontes e espaçamentos confortáveis aos olhos.


O suspense com certeza surpreende com sua originalidade e desenvolvimento inteligente dos acontecimentos da história, entretendo e retendo o leitor mesmo que não se goste do gênero.




Posts relacionados

2 comentários:

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!