In Eduarda Graciano livros resenha.

Onze leis a cumprir na hora de seduzir.




“Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.

 Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.

 O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer às regras sociais em nome da paixão.| Sarah MacLean – Editora Arqueiro – 336 Páginas – Ano 2017 – Romance.




É durante um baile na casa do Marquês de Ralston, que por sinal é seu irmão, que Juliana Fiori quase se vê no meio de um escândalo com lorde Grabeham. Tentando escapar, ela corre para dentro da primeira carruagem que vê. E qual não é sua surpresa ao perceber que se encontra no veículo de Simon Pearson, o odioso duque de Leighton?

Mesmo que no passado algo quase tenha existido entre eles, agora tudo mudou e os dois trocam farpa cada vez que se encontram. Durante essa discussão em particular, Juliana decide que está na hora de alguém ensinar uma lição a esse duque engomadinho e aposta com ele que em duas semanas irá convencê-lo de que não se pode fugir da paixão.

Esse é o último livro da trilogia Os Números do Amor, da Sarah MacLean. Não resenhei os anteriores aqui (e nem pretendo) porque pra ser honesta não curti muito eles. Mas isso não é um problema, visto que você pode ler tranquilamente fora da ordem, já que se trata de uma série não contínua. Os protagonistas da trilogia são os irmãos Gabriel (Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar), Nick (Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter) e Juliana.

Não sei por que demorei tanto pra ler esse! Acho que fiquei com medo de me decepcionar, justamente porque a sinopse prometia uma história arrebatadora! Mas nesse caso essa promessa se cumpriu. Que delícia de romance!

Juliana e Simon têm uma química explosiva e, juro, a gente fica de pernas bambas só de ler! Para desespero do duque, cada vez que se encontram sua reputação impecável, que é tudo para ele, se vê em perigo. É claro que Juliana não está nem aí, já que ela só liga para viver o momento intensamente. Os dois são como água e óleo, mas por alguma razão parece que não conseguem ficar longe um do outro.                  
Simon simplesmente não entende como essa garota, que representa tudo o que ele sempre condenou, pode deixá-lo tão descontrolado. É muito fofo acompanhar o tão comedido duque de Leighton aos poucos enxergando que existem coisas que importam mais do que as aparências.

Sarah MacLean já é uma autora consagrada de romances de época e, com seus diálogos perspicazes e um romance que toca o coração, ela com certeza vai “seduzir” você também!



Posts relacionados

1 comentários:

  1. Oi Eduarda! Adorei a resenha, agora fiquei curiosa para conhecer essa trilogia, sou apaixonada por livros de épocas e por amores arrebatadores, e claro, por uma "mocinha" que vai contra todos os padrões.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!