In dicas Meicy Lins

7 melhores personagens femininas das séries.



Aqueles que leem as minhas matérias sabem o quanto eu aprecio e venero personagens feministas e empoderadas tanto em série, quanto em filmes e livros. É pensando nesse movimento feminista que tem ganhado força a cada dia, e nas leitoras e fãs de séries que assim como eu adoram mulheres fortes e poderosas nos representando, que listei abaixo sete personagens incríveis que dão luz e coragem para séries maravilhosas.

7- Robin Scherbatsky é determinada e encantadora. Jornalista que conquistou o coração do protagonista Ted Mosby em How I Met Your Mother. Dona de um belo par de olhos verdes e uma personalidade cativante, Robin uni opiniões fortes e empoderamento para conquistar o que quer, apaixonada por sua profissão e pelo futuro que pretende conquistar, ela tem uma aversão aos relacionamentos sérios, dando ênfase ao motivo em que veio ao mundo que é para com sua profissão assumindo um sucesso e não uma dona de casa.

6- Hayle é a loba de The Originais, a personagem começou como uma simples participação em The Vampire Diares, mas acabou ganhando um papel muito importante no Spin off. Agora como uma Mikaelson, Hayle Marshall é a corajosa mãe de Hope, filha de Klaus, o que tecnicamente a torna a rainha da série. Diferente de muitas personagens com papéis significativos que acabam se tornando entediantes e monótonas, Hayle me surpreendeu ao conquistar seu espaço na série, mostrando que no mundo predominantemente masculino de The Originais, ela também pode dar as cartas e se tornar uma heroína.

5- Blair Woldorf é a "vilã-mocinha" de Gossip Girl, para aqueles que adoram uma garota esperta e inteligente, Blair não deixa a desejar, assim como também adora deixar claro que é ela quem manda. No inicio da série não é fácil gostar da personalidade forte e intrigante da garota, mas com o passar dos episódios e com as evoluções que a personagem é submetida, fica impossível não acabar virando um fã da princesa Blair. Melhor amiga de Serena Van der Wodssen, com quem ela divide uma relação cheia de altos e baixos, e amor eterno do vilão Chuck Bass, Blair conquista a todos de um jeito divertido e ameaçador, já que para a garota, tudo funciona na base das chantagens e da vingança.

4- Alisson Dilaurentis sem dúvidas é a garota que os garotos querem ter e que as garotas querem ser, dona de um passado confuso e cheio de reviravoltas, a loirinha equilibra sua doçura com um pouco de maldade que é típica de sua personalidade. Os fãs sabem que Alisson é e sempre será a abelha rainha de Pretty Little Liars, e que quando o assunto é liderar e conquistar, ela não só se dar bem como é capaz de dar aula. Apesar da personagem acabar passando por uma "redenção" e mudar completamente seus hábitos de vilã, duvido que tenha um fã que não sinta falta da antiga Alisson, aquela que dava ordens e manipulava, mostrando que não só era dona de uma grande força, como também de muita beleza.

3- Katherine Pierce é a vilã mais adorada do mundo das séries, com um passado cheio de perdas e sofrimento, a bela duplicata aprendeu como ninguém a sobreviver usando de sua beleza e dos seus poderes de vampira. Fugindo a 500 anos do poderoso e temido Klaus Mikaelson, Katherine tem um currículo de maldade e conquistas, afinal, para ela sempre existe uma saída, não importa quem sofra para que ela consiga o que quer. Por trás de tanta crueldade e manipulações, existe uma garota cujo coração já amou e sofreu, como diz a própria Katherine: "O mundo é cheio de maldade, se deixarmos de acreditar no amor, porque gostaríamos de viver?".

2- Daenerys Targaryan a mãe dos Dragões que conquistou todos os fãs de Game of Thrones não cansa de encantar com sua beleza, com sua força e com seu empoderamento numa época onde essa palavra nem sequer existia. A brilhante Emília Clarke dar vida a uma das melhores personagens de todos os tempos, unindo graça, beleza e muita coragem! Daenerys tem um passado de dor, onde perdeu não só sua família como o grande amor da sua vida, foi obrigada a liderar um povo desconhecido e não descansou até mostrar que não precisava de um rei para formar um bom reino. Ainda reinando e encantando na sua oitava temporada, Daenerys reserva muitas surpresas para os fãs de Got, o que todos esperam é que ela consiga conquistar o tão desejado trono de ferro, e se tornar a rainha incrível que ela já demonstra ser.

1-  Rebekah Mikaelson, também do universo de The Vampire Diares e The Originais, é a irmã caçula de Klaus e Elijah, que durante anos viveu sobre a sombra dos irmãos, mas acabou descobrindo que se virava muito bem sozinha. Agora, Rebekah é a mulher forte e determinada que não aceita ordens de ninguém, com uma personalidade volátil e destemida, ela coloca medo em seus maiores inimigos e usa dessa força e destreza para proteger aqueles que ama, sua família. Em contrapartida, a loira mostra que tem um lado romântico capaz de encantar qualquer um, apaixonada pelo romance e pela chance de um dia encontrar um parceiro para a vida, Rebekah supera uma decepção atrás da outra, mas nunca deixando de acreditar no verdadeiro amor.

Posts relacionados

3 comentários:

  1. Milagrosamente eu conheço todas as personagens dessa lista! Nunca vi The Originals, mas acompanhei The Vampire Diaries inteira, por isso conheço Hayley e Rebekah, mas pra mim a melhor desse universo é mesmo a Katherine. A Robin é uma mocinha geralmente detestada mas eu amo e sou uma das poucas pessoas que ama a conclusão da série (apesar de não ser TÃO fã assim como um todo). Também sou do time que terminou PLL sentindo falta da Alison bitch... muito melhor!
    Enfim, as rainhas e donas da porra toda são as rainhas mesmo da lista: Queen B e Daenerys Targaryen! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Eduarda, não poderia concordar mais. todas são maravilhosas e deram um significado maior para as suas séries, é maravilhoso acompanhar séries onde as mulheres é quem mandam. obrigada por ler a matéria! beijão.

      Excluir
    2. Tb acho, nada como uma girl power!
      Beijooo

      Excluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!