In filmes/séries

A Seita (The Veil).




Título: A Seita (The Veil)
Direção: Phil Joanou
Nacionalidade: EUA
Idioma original: Inglês
Gênero: Terror, Suspense
Lançamento: novembro de 2016
Duração: 1h33min.


“Na década de 1980, vários membros da seita religiosa Véu do Céu cometeram suicídio coletivo. A única sobrevivente foi uma garota de cinco anos. Vinte cinco anos depois, uma equipe, liderada por Maggie (Jessica Alba) deseja fazer um documentário sobre o tema e procura a sobrevivente. Eles voltam ao lugar onde tudo aconteceu e descobrem que há coisas estranhas no local”.

Uma garotinha de cinco anos é a única sobrevivente de uma ação religiosa chamada Véu do Céu, onde ocorriam suicídios coletivos, e após vinte e cinco anos, apesar de não ter superado nenhum dos acontecimentos, mas já adulta, a então mulher é convidada para participar de um documentário sobre o Véu do Céu. A volta a este lugar é assustadora e promete surpresas incomuns.


Atraído pela proposta indecente de um filme sobre suicídio coletivo, cedi ao desafio de conferir o que as cenas de A Seita me proporcionariam além de uma premissa chamativa.

Cenas externadas da melhor forma pelo diretor, mas não com todo o máximo possível para garantir a qualidade ao público. Enredo construído e adaptado de forma inteligente, porém não totalmente aproveitado. O longa transparece ter um bom conteúdo, contudo é limitado aos gostos e conclusões de cada pessoa.


A produção soube brincar com o telespectador colocando pequenos enigmas a serem desvendados que geraram questionamentos, despertando, por consequência, a curiosidade de quem assiste a adivinhar como será o desfecho de tudo.

Não sei se foi só eu que achei, - me digam se eu estiver viajando – mas os personagens são estranhos, particularmente não gostei de nenhum apesar de apreciar a produção. Pode ser que essa característica tenha sido implantada propositalmente, porém eu duvido muito disso porque não temos nenhum indício que comprove esta intenção.


Apesar de todas os aspectos positivos e negativos A Seita nos leva a um mundo pitoresco com a promessa de nos assustar e surpreender com um conteúdo rico em suspense e terror.

Posts relacionados

1 comentários:

  1. Oi Victor.
    Hmmm, nunca tinha ouvido falar e fiquei curiosa. Entendi que não é lá aquelas coisas mas vale a pena (pela sua nota é isso né?) hehe
    Vou providenciar a assistida!
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!