In filmes/séries

O céu é de verdade (The heaven is for real).


“Todd Burpo (Greg Kinnear) é o pastor de uma igreja em Nebraska, que conta com uma congregação bastante fiel. Casado com Sonja (Kelly Reilly), ele enfrenta uma situação complicada quando seu filho, Colton (Connor Corum), precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite. Após se recuperar, o garoto diz ao pai que anjos vieram cantar para ele durante a operação. Todd pergunta mais sobre a experiência e fica espantado quando Colton lhe diz que viu situações que ocorreram quando o garoto não estava desperto. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então”.


Título: O céu é de verdade (Heaven is for Real)
Direção: Randall Wallace
Nacionalidade: EUA
Idioma original: Inglês
Gênero: Drama
Lançamento: 03 de julho de 2014
Duração: 1h40min.

A família Burpo é feliz, modesta e possui uma fé sem igual, mas após um acidente com um dos filhos de Todd, Colton, a sua fé é posta à prova e tudo passa a ser questionado.
O filme traz uma proposta costumeira que outros filmes do gênero carregam, que é a fé e a prova da mesma ao protagonista, talvez isso seja um tanto monótono em alguns pontos, contudo neste tivemos a quebra de paradigmas, exatamente por pontos cruciais que caracterizaram o seu diferencial.

Imagino que toda a equipe de direção e produção trabalhou duro para desenvolver algo neste padrão, pois ousaram ir além e desmistificar alguns fatos do mundo cristão e apontar para uma criança como um dos protagonistas, onde toda a pureza e inocência transparecem um talento anormal.

Senti muitas coisas ao assistir o filme e dentre elas a mais forte e descritível foi emoção, pois a simplicidade das cenas ganhou o meu coração e me fizeram apreciar ao longa com outros olhos.

A todos que gostam de filmes que transmitam mensagens, independentemente do tipo, assista o filme O céu é de verdade, você irá sentir um mix de sentimentos que serão traduzidos exatamente no que você precisa para aquele momento.


O aproveitamento de um insight transformado em um grande diferencial e traduzido em fé.


Posts relacionados

1 comentários:

  1. Vi esse há uns 3 anos no telecine, nas madrugadas da vida, mas não achei essa coca cola toda não rs. Lembro que dei 2,5 estrelas no filmow. No entanto é fofo, passa uma mensagem bonita e, de fato, o protagonista mirim é uma graça!
    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!