In dicas Julia Rietjens

5 Lançamentos de Livros de 2018.


Pensando em renovar a sua estante? Confira abaixo alguns livros inéditos de 2018 que valem à pena serem lidos:



A CANÇÃO DAS ÁGUAS (Sarah Tolcser)
Sinopse:
Caroline Oresteia é destinada às águas. Geração após geração, sua família recebe o chamado do deus do rio, que guia a s embarcações por viagens infindáveis através das Terras dos Rios. Assim, a jovem passou a vida esperando finalmente ouvir seu chamado. Porém, passaram-se 17 anos e o deus do rio ainda não sussurrou seu nome – e se ele ainda não o fez, existe a chance de jamais fazê-lo.Quando o pai de Carô é preso por se recusar a transportar uma carga misteriosa, ela decide então tomar o destino nas próprias mãos. Concordando em entregar tal carga em troca da libertação do pai, Carô se vê presa numa rede de intrigas políticas, piratas perigosos e… paixão. Definitivamente, a carga que está transportando está bem longe de estar segura. Como lidar com tudo isso sem a ajuda do deus do rio?Nesta aventura, Carô precisará escolher entre a vida que sempre quis e uma outra, nova, que jamais imaginou para si.Mergulhe n’ A canção das águas, fantasia ricamente elaborada por Sarah Tolcser, e desbrave novos caminhos. Respire fundo: este é só o começo da jornada.

 INTERFERÊNCIAS (Connie Willis)
Sinopse:
Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. “Um dos livros de ficção científica mais divertidos dos últimos anos.

A INCENDIARIA (Stephen King)
Sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotados no Brasil, a incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Piro cinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.


ELECTRIC DREAMS (Philip K. Dick)
Sinopse:Philip K. Dick foi um dos maiores nomes da ficção científica em todo o mundo e encabeça, também, a lista dos autores do gênero mais roteirizados em Hollywood. Os dez contos de sua autoria reunidos nesta edição foram adaptados para a série televisiva britânica Electric Dreams, uma antologia de histórias futurísticas que, ao mesmo tempo, ilustram a visão profética de Dick e celebram o eterno apelo midiático de sua obra. Seguindo o que a literatura de Dick tem de melhor, os contos de Sonhos elétricos apresentam cenários familiares, mas ao mesmo tempo estranhamente distorcidos, e têm o poder de questionar a realidade e tirar o leitor de sua zona de conforto.

ARTEMIS (Andy Weir)
Sinopse:Jazz Bashara é uma criminal.Bem, mais ou menos. A vida em Artemis, a primeira e única cidade na Lua, é difícil se você não é um turista rico ou um bilionário excêntrico. Então tráfico de contrabando algumas vezes nem conta, não é? Não quando você tem dívidas para pagar e seu emprego mal banca o aluguel.Tudo muda quando Jazz vê a oportunidade de cometer o crime perfeito, com uma recompensa lucrativa demais para deixar passar, mas fazer o impossível é apenas o começo dos problemas de Jazz quando ela aprende que entrou em uma conspiração pelo controle de Artemis e agora sua única chance é apostar em um negócio mais arriscado do que o primeiro proposto.

Posts relacionados

6 comentários:

  1. Adorei as dicas mas fiquei particularmente interessada no segundo!! E no quarto tb, pq há tempos quero ler esses contos... essa edição tá maravilhosa!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo também me chamou muita atenção! Já quero ler

      Excluir
  2. Fiquei muito curioso com o Interferências e com esse primeiro também, parecem leituras ao meu género. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interferências já está na minha lista! Tenho muita vontade de ler!

      Excluir
  3. Adorei todos, gostei principalmente do Stephen King !
    Super amei o post.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!