In cotidiano Julia Rietjens

5 FILMES DE TERROR INSPIRADOS EM HISTÓRIAS REAIS.



Mais uma sexta-feira 13 chegou e hoje compartilho com vocês os cinco filmes de terror e suspense inspirados em fatos reais. Preparados para sentir medo?

1.      Invocação do Mal

O filme é baseado em uma história que aconteceu com o casal de “investigadores paranormais”, Ed e Lorraine Warren. Tudo deve ter acontecido de verdade mesmo, pois Roger Perron, o pai da família que sofreu o ataque paranormal, e seus cinco filhos foram até o local das filmagens checar se estavam sendo fiéis à história.

Apesar de ter uma continuação lançada em 2016 e outra com estreia prevista para 2019, estes filmes não são baseados em fatos reais. 



2.      Annabelle (1, 2 e 3)

Apesar das histórias dos filmes não serem verídicas, a boneca que as inspirou existe de verdade e está exposta no Museu Oculto, do casal Warren. A boneca fica dentro de um cofre especial, construído para conter o espírito maligno que a habita, por isso dizem que ela não pode sair de dentro dele. Ao final do segundo filme, no entanto, a boneca que a personagem Janice segura é a verdadeira. Que coragem, não?

Cada continuação foi dirigida por um diretor diferente, e o terceiro filme da franquia deve chegar aos cinemas em 2019.



3.       A Última Profecia

Baseado em uma história que aconteceu em West Virgina, fala sobre a investigação de um jornalista sobre o Homem Mariposa, cuja aparição parece estar sempre ligada a algum desastre. Não é terro por definição, mas há muitos momentos de suspense que farão seu coração acelerar.



4.      Do inferno

Apesar de não ser uma adaptação real, este filme foi baseado nas ações do famoso assassino em série, Jack, O Estripador.



5.      Evocando Espíritos

A história foi baseada em um caso real de uma família que se mudou para uma casa mais próxima do médico por conta do tratamento do filho que sofria de câncer. Eles descobriram, vários equipamentos de embalsamento escondidos na casa, que anteriormente funcionava como uma funerária. Ao que dizem, a família realmente começou a ouvir vozes pela casa e seu filho foi possuído, tendo que passar por um ritual de exorcismo.

Inclusive, a história foi apresentada no documentário A Haunting in Connecticut (2002), do canal Discovery Channel, antes de ser transformada em um filme. 



Posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!